Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

Localizada em Natal/RN, Ponta Negra tem mil e uma opções para agradar os turistas.

0
4214

Ponta Negra é a praia mais visitada e mais famosa do Rio Grande do Norte, conhecida pela sua beleza exuberante e pelo seu atrativo natural que acolhe banhistas e praticantes de surf, windesurf, kite e stand up paddle. Ela é um dos pontos mais acolhedores da cidade de Natal, oferecendo muitas opções de lazer e diversão.

Veja Também: Ilhéus: destino perfeito para suas férias

Localizada no bairro Ponta Negra, a 12 km do centro de Natal, a praia possui um posicionamento geográfico privilegiado, onde as proximidades possibilitam uma variedade de experiências tanto para os moradores locais como para os turistas que visitam a capital, no sentido mais a direita da praia podemos encontrar o Morro do Careca, conhecido antes pela prática do escorrego, hoje pela preservação da vegetação não é mais permitido, porém a visão do por do sol que o morro oferece ainda o faz ser um dos pontos mais procurados de Ponta Negra.

Veja Também: Florianópolis: belas paisagens e diversão

Praia de Ponta Negra
Fonte da imagem: http://www.natalpraias.com.br/imagensSite/sobre-natal–ponta-negra-amanhecer67.jpg

A brisa da maré sempre constante, agrada os turistas que podem caminhar na orla, dar alguns mergulhos, logo cedo que a areia já se demonstra bastante clara e atraente, enquanto que desde bem cedo muitos surfistas já chegam para aproveitar os ventos que formam ondas ideais para o esporte.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Calçada da Praia de Ponta Negra
Fonte da imagem: http://www.praias-360.com.br/imagem-800/rn/natal/rn-natal-praia-de-ponta-negra-010.jpg

Conheça a Praia de Ponta Negra

Shoppings e o Mercado do Arsenato localizados nas redondezas da praia, no bairro Ponta Negra, como o Vilarte e o Artesanato Potiguar preservam a riqueza cultural da região com o artesanato local e música ao vivo (forró e MPB), além de oferecer diversos serviços como câmbio, aluguel de carros, agência de turismo, ponto de encontro para informações locais, caixa bancário, lanchonetes e lojas de roupas.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

Onde ficar

Os visitantes podem se esbaldarem e se deleitarem com a espaçosa e longa faixa de areia da praia que é acompanhada por um calçadão largo, que colado a si agrega um número abundantes de quiosques, bares, lanchonetes e hospedagens como hotéis, apart-hotéis e pousadas como o Azzura, Castanheira, Arco-Íris, Ponta do Sol e o Dunnas, ambos de fácil acesso pelo internet, onde é possível reservar vagas nos mesmos estabelecimentos.

Veja Também: Jurerê Internacional: você merece esse paraíso

Quando ir

A melhor época do ano pra ser estar visitando a região de Ponta Negra, certamente é o período que vai das férias de Janeiro à Fevereiro, onde o turista entre em um novo ano comemorando e encerra suas festividades com o Carnaval de Natal, numa das praias mais ricas do Brasil, onde o carnaval possui um circuito que repercute bastante do Nordeste pelas atrações que englobam estrelas do Axé Music brasileiro como Cláudia Leite, Ivete Sangalo e Psirico.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

O São João que acontece nos períodos de Junho e Julho, também pode agradar bastantes com as apresentações culturais e comidas típicas, sem deixar de mencionar também o Carnatal que atrai um bom número de visitantes também, num evento “fora de época”.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Vida Noturna

A vida noturna de Ponta Negra é bastante rica, com muitos bares temáticos e casas noturnas badaladas com opções de drinks incríveis e atrações musicais que vão do rock, música eletrônica ao sertanejo universitário, forró e MPB.

Opções como o Decky-Bar, Meu Pretto-Bar, Rastapé, Taverna Pub, Bud Bar, Botequim Tá Na Hora, Peppers Hall, Carambar, Billabong, Megga Club e Delphia Marshallis cuprem com as expectativas dos visitantes, com muita diversão, badalação e gente bonita.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Foto da Praia de Ponta Negra
Fonte da imagem: http://www.brasilplanet.com.br/img_prod/6_Ponta_Negra.jpg

O que comer

Nas três refeições do dia, Ponta Negra é cercada de bons restaurantes com cardápios que valorizam a culinária potiguar, com pratos tradicionais com carne de sol além de novos pratos mais requintados e estrangeiros.

Restaurantes como o Tábua de Carne e o Forofa D’água são bastantes elogiados no quesito. A Rua Erivan França, é muito conhecida pelos seus restaurantes e é uma boa pedida para quem deseja conhecer os sabores do Rio Grande do Norte.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Transporte

O transporte responde bem a demanda, com linhas de ônibus passando diariamente, sobretudo a que segue os sentidos indo de Ponta Negra à Cidade Esperança pelos pontos Praia Shopping/ Machadão/ Rodoviária Nova, Felipe Camarão à Ponta Negra pelos pontos Terminal da empresa N. Sra. Conceição/ Estação Pitimbu/ Praia Shopping e de Santarém à Ponta Negra pelos pontos Av. Itapetinga/ Urbana/ Natal Shopping/ Praia Shopping.

O serviço de Taxi também é bastante ágil e satisfatório, como o Radio Táxi Ponta Negra e o Disk Taxi Ponta Negra, com telefones e contatos disponíveis para acesso pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here