5 cidades para você conhecer no Pantanal

Conheça as cinco mais belas cidades do Pantanal e descubra os pontos turísticos que combinam com seu estilo.

0
4722

Chegou a hora de você conhecer o que Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tem de melhor, com certeza o Pantanal é um dos destinos mais procurados pelos turistas.

Veja Também: Canela uma especiaria de encanto na Serra Gaúcha

Destacamos 5 cidades pantaneiras para você se surpreender com as belezas naturais que possuem.

Descubra o Pantanal

1.Bonito

Considerado o lugar perfeito para aventura e contemplação no centro-oeste do Brasil. Separamos uma lista com dicas de passeios.

Flutuação: Existem vários rios e lagos, basta você escolher e se aventurar. Existe a opção de nado assim fazendo o aluguel ou a compra de equipamentos aptos para mergulhos simples ou se você preferir poderá mergulhar com a ajuda de guias mergulhadores que estarão auxiliando em mostrar as riquezas que essas águas cristalinas possuem.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Gruta do lago azul: Considerada o principal cartão postal de Bonito a gruta possui um lago cristalino de águas azuis, para você poder chegar no interior da gruta precisa descer em média 300 degraus de uma escadaria, que se transforma em um pequeno passo em meio à euforia de conhecer esse paraíso.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Banho de cachoeira: As cachoeiras são acessíveis por meio de trilhas, assim poderá conhecer mais da região enquanto caminha e depois poderá relaxar e renovar as energias nas belas piscinas de águas cristalinas que as cachoeiras formam.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Foto de Bonito - Cidade do Pantanal
Fonte: renatogrimm.com

2. Aquidauana

Devido à variedade de flora e fauna, Aquidauana é conhecida como a cidade Natureza do Pantanal. Uma cidade encantadora, com atrações múltiplas e diversificadas.

Possui vários rios para pesca e banhos e inúmeros pontos para safaris fotográficos e passeios ecológicos. Algumas pousadas da região já oferecem essas atrações, mas também pode ser contratada em agências turísticas da cidade.

Veja Também: Monte Verde: Um pedacinho da Suíça no Brasil

Visite também:

  • Parque ecológico da lagoa cumprida: Pista iluminada para caminhada, o parque apresenta uma significativa área verde e um grande lago
  • Parque Municipal do Pirizal: Localizado as margens do rio Aquidauana.
  • Morro do Paxixi: Ideal para quem gosta de aventuras e muito procurado por alpinistas.

Veja Também: Gramado: Guia de Viagem

Aquidauana cidade do Pantanal
Fonte poetadopantanal.blogspot.com

3.Corumbá

Corumbá é chamada pelos nativos como a “capital do Pantanal”. Apesar de ser uma cidade que está localizada no coração do nosso País, Corumbá tem grande influência em sua cultura dos árabes, italianos, portugueses e latino americanos, transformando-a em uma cidade receptiva e festiva. Algumas dessas festividades são:

  • Carnaval
  • Festival América do Sul
  • Festival Latino Americano de arte e cultura

Veja Também: Lavras Novas: conheça e surpreenda-se

Para os menos festeiros existem opções de:

  • Visitação como sítios arqueológicos
  • Parque zumbi dos palmares
  • Praça da República, foi palco da batalha final da retomada de Corumbá em 1867, em seu centro tem também um obelisco que homenageia os soldados da Guerra do Paraguai.
  • Ecoparque cacimba da saúde Corumbá, lá existe um minadouro de água transparente e gelada. Em sua nascente é exibido o leite de pedras em que é formado. Há quem diga que essas águas são medicinais.

É a cidade do estado que mais recebe turistas. Vale a pena conferir esse pedacinho do Pantanal.

Veja Também: Paranapiacaba: Os encantos da Cidade Luz

Corumbá é considerada a capital do Pantanal
Fonte spagnollo.arq.br

4.Cáceres

Apesar de ser conhecida como “Princesinha do Paraguai”, Cáceres faz fronteira com a Bolívia. A cidade é sede do campeonato mundial do Festival Internacional de Pesca (FIP). Cáceres é a cidade onde o turismo ecológico faz a diferença. Escolha o que mais combina com você:

  • Lagoas: Gaíva, Mandioré e Uberaba são as mais visitadas.
  • Grutas: Barreiro e Quilombo, além de misteriosas são lindas.
  • Parque Nacional do Pantanal: Você pode escolher entre passeios de barco, cavalgadas, focagem noturna de jacarés e/ou pela atração mais cobiçada que é o Trekking, nunca vá sozinho se não conhecer a região, contrate guias pois assim ficará mais seguro e interessante o passeio.
  • Lagoa da Água Misteriosa: Considerada a melhor área para mergulho do Pantanal.
  • Cachoeira do Piraputanga: Fica em média a 15km do centro de Cáceres. Se estiver procurando serenidade, paz ou apenas um momento de descanso vá em dia de semana pois ficam menos visitadas, são três lindas cachoeiras onde você experimentará tudo de melhor que o Pantanal pode oferecer.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Cáceres é uma cidade do Pantanal
Fonte: mochileiros.tur.br

5.Três Lagoas

Essa cidade do Pantanal recebe seus turistas de portas e braços abertos. Comidas típicas feitas na hora e lugares aconchegantes por um bom preço são encontrados nos mais variados pontos de Três Lagoas, além da receptividade e simpatia dos moradores locais.

Veja Também: Pontos Turísticos da Serra Gaúcha

A cidade abrange uma variação de lugares para visitar, a cidade encanta crianças e idosos, mas como não iria encantar com essa lista que separamos com os melhores lugares da cidade:

Três Lagoas no Pantanal
Fonte: mochileiros.tur.br
  • Balneário Municipal: é uma praia de água doce e areias branquinhas da região.
  • Lagoa Maior: grande área para pratica de esportes como vôlei, basquete, futebol, porém sua ilha de reprodução de flora e fauna contribui para a observação de pássaros, a pesca está liberada em suas margens.
  • Casa do artesão: encontra-se peças em madeiras esculpidas, dando formas semelhantes aos animais da região e do Pantanal, há também peças em cerâmica que podem ser coloridas ou se manter sem cor.
  • Relógio Central: conhecido como “senhor do tempo”, construído em 1936 porém só recebeu seu tombamento em 1982 pelo Prefeito Lucio Queiroz Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here