Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Como ir, onde ficar e o que fazer no verão de Buenos Aires

0
1696

Para quem quer fugir das praias lotadas e das já tradicionais paisagens brasileiras no verão, Buenos Aires é uma opção próxima, repleta de atrações culturais, boa comida, vinho e cervejas.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Semelhante aos estados do sul do Brasil, o país tem estações do ano bem definidas:

  • o verão é marcado por altas temperaturas
  • e no inverno faz bastante frio,
  • enquanto temperaturas mais amenas são características do outono e da primavera.

Veja Também: Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

Buienos Aires
Fonte: The Api Abroad Blog

Buenos Aires: Guia de Viagem

Como ir?

Com a proximidade do Brasil, a viagem até Buenos Aires costuma ser rápida e não muito cara – as companhias aéreas, inclusive, costumam fazer promoções bacanas com certa frequência. Do Rio Grande do Sul saem voos diretos, que levem menos de uma hora. Vá com a Aerolíneas Argentinas e já vá comendo um alfajor durante o voo, para entrar no clima.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Os voos vindos do Brasil podem desembarcar em dois aeroportos: Aeroparque ou Ezeiza. O Aeroparque é mais perto da cidade, próximo a Palermo, enquanto o Ezeiza fica a 35 km da área central – mas conta com um enorme freeshop!

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

Para quem não tem medo de colocar o pé na estrada, ainda é possível ir para Buenos Aires de carro ou de ônibus. Chega-se a capital portenha através de Foz do Iguaçu. Embora longa, a viagem é recheada de paisagens verdes – vale a experiência!

Veja Também: Canela uma especiaria de encanto na Serra Gaúcha

Antes de partir, atente-se para os documentos necessários para entrar no país: passaporte (dentro da validade) ou carteira de identidade (em bom estado, com foto atual. É aconselhável que o RG tenha no máximo 10 anos). Importante saber: a carteira de habilitação do Brasil não é válida por lá.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Onde ficar?

Hospedagem em Buenos Aires
Fonte: http://www.hostelsuites.com/

Não faltam opções de hospedagem em Buenos Aires, para todos os gostos e, principalmente, para todos os bolsos. Para quem não abre mão de conforto, hotéis de luxo como o Dazzler Tower Maipú, na Calle Florida, e o Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero, são sempre boas escolhas.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Quem pretende fazer uma viagem econômica pode curtir a imensa lista de hostels existentes por lá. Com preços acessíveis, a maioria é bem localizada – como os hostels da rede Suites, por exemplo. Banheiros privativos e andares temáticos fazem parte da estrutura do Hostel Suites Florida, que ainda conta com wi-fi liberada e um bar no subsolo.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Antes de escolher em qual lugar você vai se hospedar, uma boa dica é consultar o aplicativo do Trip Advisor, que reúne avaliações de viajantes do mundo inteiro. Entre os critérios analisados estão o custo-benefício, a localização, a limpeza e o atendimento.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

O que fazer?

O que fazer em Buenos Aires
Fonte: http://argentinaconsultant.com/

Diferente do Brasil, Buenos Aires não é conhecida por suas praias maravilhosas e diferenças opções envolvendo a água. Mas existem diversos programas legais para quem quer aproveitar ao máximo o calor – ou fugir dele:

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Museus

Buenos Aires conta com ótimas opções culturais, como ótimos museus. Um local que nenhum turista pode deixar de conhecer é o Malba – Museo de Arte Lationamericano. A melhor parte? O ar condicionado funciona maravilhosamente bem.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

Parques

Quem gosta de ar livre vai se encantar pelos diversos parques espalhados por Buenos Aires. Aos finais de semana os bosques de Palermo ficam repletos de pessoas praticando esportes, fazendo piqueniques ou mesmo descansando na sombra das árvores. O Rosedal e o Jardim Japonês também são ótimos lugares para conhecer – e tirar fotos lindas!

Veha Também: São Sebastião além de Maresias

Sorvetes

Além dos alfajores, os sorvetes também são ótimos representantes dos doces de Buenos Aires. Existem sorveterias em todo o lugar – uma visita à famosa Freddo é indispensável. Não deixe de experimentar o sabor doce de leite.

Veja Também: Canoa Quebrada: próximo destino

Ceveja

Embora Buenos Aires seja terra de beber Quilmes – preferencialmente em grandes garrafas de 1 litro -, também é conhecida por oferecer ótimas cervejas artesanais. No Buller Pub & Brewery, na Recoleta, é uma mistura de fábrica e cervejaria. É possível beber a cerveja e ainda conferir, em dias determinados, como ela é fabricada.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Passeio de bicicleta

Assim como no Brasil, Buenos Aires conta com um sistema que empresta bicicletas em diferentes pontos da cidade. Como as atrações turísticas não são muito afastadas umas das outras, ir pedalando acaba sendo uma boa alternativa.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

E você, está com viagem marcada para Buenos Aires? Já esteve por lá no verão ou no inverno? Conte nos comentários a sua experiência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here