Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

Cidade a 30km de Florianópolis, Bombinhas é conhecida como a “Capital do Mergulho Ecológico”

0
1900

As praias de Santa Catarina são encantadoras. Bombinhas não fica atrás e oferece muito ao turista interessado em trilhas pela natureza, praias preservadas e boa comida. A cidade fica a 60 quilômetros de Florianópolis e pode-se chegar de carro. A praia mais famosa é a mesma que dá nome à cidade. Bombas, Quatro Ilhas, Zimbros e Canto Grande também despertam interesse no visitante.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

O cenário fascinante das praias e a cor do mar limpo são convidativos para todos, mas existe belezas inimagináveis também por baixo d’agua. A cidade é chamada de “capital do mergulho ecológico”. A natureza foi generosa com Bombinhas. A cidade está dentro de uma área de reserva ambiental – Reserva Marinha do Arvoredo. A corrente marítima fria que vem da Argentina e a corrente marítima quente do Brasil geram uma situação favorável para muita diversidade de fauna marinha.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

Bombinhas: Guia de Viagem

O que fazer

Existem escolas de mergulho (credenciadas por organizações internacionais como PADI, PDIC e SSI) que oferecem cursos para quem quer desfrutar ao máximo dessa experiência. Desde o batismo, no qual a pessoa tem acompanhamento integral do instrutor para fazer mergulhos superficiais, até cursos avançados. Além disso, no centro da cidade é possível encontrar lojas para aluguel e venda de equipamentos para a prática.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Ao lado esquerdo da praia de Bombas está localizado o Parque Municipal da Galheta onde é possível fazer trilhas. Essa praia e a de Bombinhas são as mais movimentadas. Aos que curtem fazer trilhas, saindo da praia de Zimbros é possível caminhar até a cachoeira da Praia Triste, um passeio que vale a pena.

Para quem gosta de surfe, Quatro Ilhas é a melhor opção. Mariscal destaca-se pela água cristalina e areia clara.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Bombinhas

O que comer

Quando o assunto é gastronomia, Bombinhas oferece camarões frescos e outros frutos do mar pescados na própria cidade. Lulas, polvos, moquecas, lagostas e muitas outras opções. No restaurante Berro D’Agua é possível comer uma típica paella valenciana, com música ao vivo à noite e vista para a Mata Atlântica durante o dia. A Casa da Lagosta, como o nome já sugere, também tem um bom cardápio de pescados.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Onde ficar

Para se hospedar, o visitante pode escolher ficar próximo de Bombinhas e Bombas, praias mais visitadas e onde se concentra a maior parte de hotéis. Em Mariscal e Canto Grande existem boas opções românticas para casais. A Pousada Vila do Farol tem uma bela piscina, bom café da manhã e fica muito próxima à praia. Para famílias com crianças, uma boa pedida é o Bombinhas Sumer Beach Resort, dotado de uma ampla área de lazer, com kids club e até um mini palco onde são realizadas peças teatrais para entreter os hóspedes.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Quando ir

Como toda cidade litorânea, os meses de dezembro e janeiro compõem a alta temporada. Isso pode ser ótimo para quem gosta de agito, conhecer novas pessoas e ter sempre muita coisa para fazer, além de contar com o sol e altas temperaturas quase o tempo inteiro. A noite, luaus na praia das Quatro Ilhas são uma boa opção, além dos bares localizados na orla. Se você curte uma noite mais agitada, a boate Bora Bora Beach Club está próxima da cidade, na Praia de Porto Belo, a 10 quilômetros dali.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

No verão a cidade pode ser excelente, mas, por outro lado, Bombinhas oferece também fora de temporada uma experiência encantadora. A cidade fica vazia, sem o movimento constante dos turistas e por isso é possível curtir as praias tranquilas e o aspecto de vilarejo que é conservado nesse período.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Conheça Bombinhas

Como chegar

Para chegar na cidade de carro desde Florianópolis é preciso seguir pela SC 412. Bombinhas não possui rodoviária, então quem for chegar de ônibus deve pegar uma linha interurbana em Florianópolis ou Balneário Camboriú (que está a 42km da cidade). Dentro de Bombinhas existem ônibus que te ajudaram a locomover, embora o mais fácil seja ter um carro.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Seja para conhecer por cima, das trilhas que oferecem ótima vista panorâmica, conhecer por baixo nas belas praias, ou até mesmo embaixo d’agua nos mergulhos oferecidos, a cidade de Bombinhas tem um alto potencial para surpreender aquele que subestima a beleza desse lugar tão próximo à capital catarinense.

Veja Também: Economize na viagem de férias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here