As melhores praias de Florianópolis

Compostas de muitas belezas, as Praias de Florianópolis encantam aos olhos dos turistas, com inúmeras opções que satisfazem a todos os gostos.

0
17407

Eleger as melhores praias de Florianópolis não é tarefa fácil, ainda mais se tratando de tantas belezas espalhadas do sul ao norte da ilha.

Veja Também: As melhores praias do Peru

Praias para todos os gostos, grandes, pequenas, para surf, para crianças, é tamanha diversidade que fica difícil escolher a melhor, pois cada uma com suas determinadas características torna-se encantadora.

Veja Também: Praia, neve ou campo? Nova Zelândia é o lugar

As melhores praias de Florianópolis
Ponte Hercílio Luz / Fonte: vivendofloripa.com.br

Conheça as melhores praias de Florianópolis

Segundo estudiosos, a Ilha da Magia é composta por 42 praias. Na alta temporada é difícil de realizar um tour por todas, devido ao trânsito e um grande número de turistas espalhados, o mais indicado para os que desejam dar uma passada por todas (ou quase todas), é no outono, quando maior parte dos visitantes já retornaram para seus lugares de origem.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Mapa das melhores praias de Florinaópolis
Mapa de Praias Florianópolis / Fonte: feriaspelobrasil.com.br

E pra você que está indo aproveitar o verão no litoral catarinense, mais exatamente na Ilha da Magia, selecionamos o top melhores praias de Florianópolis, para já ir escolhendo qual combina melhor com você e sua família.

Veja Também: Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

Top melhores praias de Florianópolis
Florianópolis / Fonte: feriaspelobrasil.com.br

NORTE da Ilha

Localizam-se as praias mais desenvolvidas em termos de infraestrutura, com uma diversidade em hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas.

Praia de Canasvieiras

É um das praias de Florianópolis preferida pelos turistas Argentinos, devido ao fato de que a maioria dos lugares conta com atendentes bilíngues. A água do mar é verde e com poucas ondas. Para os que procuram diversão em família, a praia tem como opções de lazer passeios de banana-boat, de escuna e mergulho.

Veja Também: Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Canasvieiras uma das praias de Florianopolis
Praia de Canasvieiras / Fonte: iflorianopolis.com.br

O centrinho à noite encanta a todos, com uma grande diversidade gastronômica e músicas ao vivo, sem contar nas lojas abertas para os que desejam levar uma lembrancinha de Canasvieiras. A rede hoteleira é bem diversificada, com hotéis de luxo, segurança 24 horas, café da manhã, ar-condicionado e piscina.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia de Jurerê

A praia mais famosa do norte da Ilha, para quem quer curtir a praia tomando um bom drink e conhecendo gente nova. O mar de temperatura agradável e ondas calmas, com pouco mais de 3km de extensão, com areia fina e clara, proporcionando ótimas caminhadas. Ideal para quem viaja com crianças e idosos.

Veja Também: Jurerê Internacional: você merece esse paraíso

Jurerê uma das melhores praias de Florianópolis
Praia de Jurerê / Fonte: imobiliariabuzz.com.br

À noite bares recebem os turistas em ambientes ao ar livre e uma infinidade de opções gastronômicas. Jurerê conta com boas opções em hotéis, entretanto, na alta temporada é preciso reservar com antecedência, pois a uma grande procura.

Veja Também: Florianópolis: belas paisagens e diversão

Praia do Ingleses

Atração dos turistas estrangeiros, por conter assim como Canasvieiras serviço bilíngue. De um lado mar calmo, ideal para as crianças, e de outro mais propício para a prática de surf, com ondas mais fortes. É uma ótima parada para os que buscam praia com movimentação, bares, música e compras.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Praia dos Ingleses entre as melhores praias de Florianópolis
Praia dos Ingleses / Fonte: feriasbrasil.com.br

Tendo quase 5km de extensão, a faixa de areia é banhada pelo mar aberto de águas azuis. Ingleses possui ótima infraestrutura, com variedade em hotéis e serviços de gastronomia.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Praia de Daniela

Das praias de Florianópolis, Daniela é destinada para os que buscam tranquilidade, sem ondas e com areia fina. Conta com poucos serviços, o lazer é caminhar pela praia, pescar e desbravar as belezas naturais do local.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

Praia de Daniela é uma das melhores praias de Florianópolis
Praia de Daniela / Fonte: vivendofloripa.org.br

A badalação fica para as praias próximas, à noite os arredores da praia são pouco movimentados, possuindo apenas casas residenciais. Pousadas e casa de veraneio são as opções de hospedagem, a praia não possui prédios altos e hotéis luxuosos, por se tratar de uma comunidade pequena.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Praia Brava

Com ondas fortes e buracos, é atrativo para surfistas de todo o país, fazendo do lugar um dos pontos mais badalados das praias de Florianópolis. Para chegar até a Brava é preciso passar por um mirante, com uma bela vista panorâmica.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Praia Brava é uma das melhores praias de Florianópolis
Praia Brava / Fonte: loucosporpraia.com.br

Localiza-se a 27km do centro de Floripa e possui areias finas e claras. Possui poucas opções de hospedagem, há hotéis e apartamentos disponíveis, que podem ser reservados antecipadamente através de sites e imobiliárias.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

SUL da Ilha

O sul das praias de Florianópolis possui águas calmas e transparentes, além de apresentar o aspecto rustico da vida dos pescadores, mostrando marcos da história colonial.

Praia do Campeche

Muito frequentada por surfistas e pela galera mais jovem. É uma das praias mais ecléticas da ilha. Praia famosa também pela Ilha do Campeche, localiza a 2km. Para o lazer existem passeios de barcos e escunas diretamente para a Ilha, onde encontra-se sítios arqueológicos, trilhas e mergulho profissional.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Praia do Campeche é uma das melhores praias de Florianópolis
Praia do Campeche / Fonte: feriasbrasil.com.br

Bares à beira mar com especialidades em frutos do mar e sequencia de camarão. Para os que procuram outras opções podem se dirigir ao bairro. Possui várias opções em pousadas, algumas com vocação ecológica.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Praia da Armação

Dominada pela pesca artesanal, é ótima para a prática do surf. É na Armação que se pode observar barcos atracados, um cenário lindo de se observar. Possui mar violento ao norte e tranquilo ao sul.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilha Bela

Praia da Armação entre as melhores praias de Florianópolis
Praia da Armação / Fonte: vivendofloripa.com.br

Armação é uma das praias de Florianópolis mais procuras por turistas ao sul, devido à maior oferta de hospedagens em pousadas e residenciais. Ainda conserva a cultura típica do sul da ilha, com pequenos estabelecimentos gerenciados por famílias.

Veja Também: Ilhéus: destino perfeito para suas férias

LESTE da Ilha

As praias de Florianópolis localizadas ao leste da ilha contam com o cartão postal da cidade, a Lagoa da Conceição, uma das paisagens mais bonitas do país.

Praia de Joaquina

A praia da Joaquina é uma das praias de Florianópolis que mais agrada aos turistas, possui dunas, ondas para os surfistas e ao mesmo tempo mar calmo, dependendo do ponto de localização.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

Joaquina uma das melhores praias de Florianópolis
Joaquina /Fonte: vivendofloripa.com.br

São várias as opções de restaurante situados rentes a areia. São poucas as hospedagens, uma boa opção é a locação de casas e apartamentos de temporada, mas com reservas antecipadas. Quem vai a Joaquina e gosta de aventuras vale apena a prática de Sandboard, esporte radical que utiliza uma prancha para descer nas areias das dunas.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Praia Mole

Possui 960 metros de extensão e é muito utilizada para prática de surf e parapente. É uma das praias de Florianópolis rica em badalação e gente jovem. Durante o carnaval a agitação toma conta, com festas rolando sem parar. É uma das mais perigosas, com muitas ocorrências de afogamento.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Praia Mole é uma das melhores praias de Florianópolis
Praia Mole / Fonte: floripatours.com.br

Os bares estão espalhados pela orla com músicas ao vivo e um cardápio variado. Para as famílias que frequentam a praia com crianças o cuidado é maior, devido às fortes ondas do mar aberto. Hotéis e pousadas na alta temporada não dão conta da enorme procura, por isso a importância de reservar antecipadamente.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Praia da Galheta

Das praias de Florianópolis é a única reservada especialmente para o naturismo, e atrai poucos turistas. É protegida por um morro que a mantem isolada da estrada. O acesso é somente através de uma trilha, com saída pelo lado norte da Praia Mole, que corresponde a 300 metros.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Praia da Galheta é uma das melhores praias de Florianópolis
Praia da Galheta / Fonte: viajandonovermelho.com

Não possui infraestrutura de bares e restaurantes, quem vai a Galheta deve levar o que pretende consumir ou dirigir-se a Praia Mole, que fica a 300 m. Por se tratar de um Parque Municipal não há hospedagens, é preciso ir a praias mais próximas como a de Joaquina ou Mole.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here