As melhores praias de Búzios

Já pensou juntar o que agrada a família inteira em um só lugar? Se esse é seu desejo para encontrar o destino da próxima viagem, encontrou o lugar certo: Búzios e suas lindas praias farão à diversão de toda a família.

0
5174

Apreciar o pôr do sol, relaxar em águas calmas ou encontrar um bom lugar para curtir a noite. Parece que tudo isso acontece em lugares bem distantes, não é? Mas na verdade, você pode desfrutar disso e muito mais nas encantadoras praias de Búzios e seus cantinhos inesquecíveis.

Veja Também: As 7 mais belas e melhores praias de Santa Catarina

Em Búzios você encontra atividades para todos os gostos. Há ponto de agito e festas badaladas, mas também, lugares de calmaria e sossego. As mais de 20 praias do município de pouco mais de 30 mil habitantes – segundo senso de 2014 do IBGE – são encantadoras e prometem não decepcionar.

Veja Também: As melhores praias de Florianópolis

Praias de Búzios
Foto: praiasdoriodejaneiro.com.br

Conheça as melhores praias de Búzios

Praia da Armação

Ponto de desembarque de vários cruzeiros, a praia de armação é o ponto do agito e da badalação de Búzios. Próxima a Rua das Pedras, essa praia não é a melhor opção para os banhistas, já que na maioria de sua extensão não possui areia.

Veja Também: As melhores praias do Peru

Para os que quiserem observar um bonito pôr-do-sol, sentar a beira do mar nos banquinhos espalhados em seu contorno, ou ainda fazer uma refeição nos restaurantes do outro lado da rua ao entardecer pode ser uma boa opção.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Praia da Armação é uma das melhores praias de Búzios
Foto: buziosonline.com.br

Lugar ideal para os que quiserem se manter bem centralizados nos pontos mais agitados da cidade. Dali também saem os barcos turísticos, que fazem tour pelas praias de Búzios.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia da Tartaruga

O nome da praia se dá pela grande quantidade de tartarugas marinhas que habitam a localidade, mas que, são raras aos olhos dos turistas. De toda forma, com um pouco de sorte você pode avistar essas lindas criaturas, além de arraias e outros peixes.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

O acesso é difícil por terra, por isso, é recomendável pegar um táxi aquático na Praia de Armação para chegar até lá da maneira mais confortável possível. Existem estradas que levam até a praia da Tartaruga, mas para turistas que conhecem pouco a área, pode ser difícil encontrar o caminho e, com certeza, haverá estacionamentos caros pelas proximidades.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

A Tartaruga possui águas calmas e muito claras, mas não acho que tenha uma das temperaturas mais quentes, é pouco visitada e possui uma extensão de cerca de 1 km. Uma ótima opção para quem busca sossego também.

Veja Também: TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Seguindo o embalo da maioria das praias de Búzios, a Praia da Tartaruga no quesito alimentação possui restaurantes excelentes, mas que exigem do cliente bolsos bem recheados, porque os preços por ali – e por toda a cidade – são bem altos.

Veja Também: O que fazer no Rio de Janeiro

Praia dos Ossos

A Praia dos Ossos tem uma paisagem que deixa o queixo caído. Embora haja quem freqüente o lugar para tomar banho de mar, não é um dos pontos mais indicados para ir à água, devido a grande quantidade de barcos atracados.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

Com uma orla repleta de casinhas de pescador e algumas árvores é um ponto que traz muita paz e tranqüilidade. Há onde comprar bebidas e hidratar a família em sua passagem por ali.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

praia dos ossos é uma das melhores praias de Búzios
Foto: buziosonline.com.br

É um lugar calmo e tranqüilo, perfeito para tirar fotografias e ter boas recordações da viagem. O cartão postal se completa com a Igreja de Sant’Ana ao fundo e, é um ponto indispensável em sua visita a Búzios.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

Praia de Azeda e Azedinha

O acesso, como é de costume nas maravilhosas praias de Búzios, não é dos mais facilitados. Para chegar, você vai precisar partir da Praia dos Ossos e, se não pegar um táxi aquático por ali, seguir pela estrada da Usina Velha.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

O caminho da praia fica no alto de um morro que possibilita uma vista maravilhosa desse lugar espetacular e muitíssimo aconchegante. É assim que defino as praias de Azeda e Azedinha que sempre proporcionam momentos de muita diversão, e ficam uma do ladinho da outra, sendo irresistível – na verdade, quase impossível – deixar de conhecer esses dois cantinhos de uma vez só.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Ao chegar no local, você irá descer uma escadaria para chegar a primeira praia: Azeda. Ali há aluguel de cadeiras e barracas e também serviço de restaurante na beira da praia. A segunda, Azedinha, tem uma extensão de areia menor, mas é ainda mais tranqüilizadora e suas águas são super quentinhas.

Praia nas férias e seus cuidados especiais

maravilhosas praias de Búzios
Foto: buziosonline.com.br

Ambas são ótimas para praticar esportes como snorkeling, ou stand up paddle, além, é claro, de serem muito interessantes para um mergulho. Não esqueça de ir com bastante energia, porque há diversas atividades para se praticar por ali.

Veja Também: 7 Passeios para fazer em Natal

Dica: existe um estacionamento no alto do morro, mas que em época de temporada lota muito rápido. encontre estacionamento pelo percurso da praia dos ossos até o destino final, a caminhada pode ser um pouco longa, mas vale a pena. caso não queira muito esforço, sugiro o táxi aquático.

Veja Também: Salvador: uma cidade eclética

Praia de Geribá

Com cerca de 2 km, a extensão de areia pode ser a responsável pelo agito da praia de Geribá, que é uma das maiores e mais movimentadas praias de Búzios. Embora as temperaturas das águas não sejam das mais quentinhas, é um bom lugar para um mergulho com as crianças ou mesmo para praticar esportes aquáticos como o surf – há uma escolinha de Surf no canto direito da Praia.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

Praia de Geribá é uma das melhores praias de Búzios
Foto: bbbinbuzios.com

O Canto esquerdo reúne muitas famílias, mas também é bem agitado. A movimentação – no geral, de toda a cidade de Búzios – começa de tardezinha, já que a vida noturna é um ponto alto da região, e o público jovem costuma trocar o dia pela noite quando está curtindo as férias nas praias de Búzios. Então, a dica é para você que procura sossego: ir à praia de manhã é super tranqüilo e calmo.

Veja Também: Itapema: Calmaria para um passeio de férias

Praia da Ferradurinha

Com acesso pelo canto esquerdo da Praia de Geribá, é um lugar muito bonito, mas que deixa a desejar no quesito acesso. Para chegar na Ferradurinha, você deve passar por uma ruazinha, entre casinhas, árvores e por trás de um condomínio. O percurso é curto, mas para aqueles que vão acompanhados de crianças ou pessoas de mais idade, pode ser um pouco desconfortável.

Veja Também: Arraial D’Ajuda um dos destinos mais bonitos de Porto Seguro

No entanto, a praia compensa tamanho esforço. O mar é calmíssimo e ótimo para as brincadeiras de criança. É propício também praticar stand up paddle, ou mesmo andar de caiaque pela sua encosta que, é pequena mas muito aconchegante.

Veja Também: Guia de Viagem em Punta Cana

Conseguir unir qualidades e agradar à diferentes faixas etárias é o diferencial das praias de Búzios que pode ser o seu próximo destino. Tudo o que você leu aqui e muito mais pode ser desfrutado nessa cidade tão querida por todos que a conhecem. Está esperando o que para vir também?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here