As 7 Melhores Praias do México

Conheça as melhores praias do México. Surpreenda-se com paisagens paradisíacas e deslumbrantes nesse lugar que reúne alguns dos mais belos cenários do mundo

0
2957

Não é difícil encontrar paisagens paradisíacas e deslumbrantes espalhadas pelo México.

O país, localizado na América do Norte, reúne alguns dos mais belos cenários do hemisfério norte, que vão muito além da mundialmente famosa Cancun e da capital, Cidade do México.

Outra razão mega convidativa para conhecer o País de ancestralidade asteca e maia é o povo.

Receptivos e extremamente calorosos, os mexicanos lembram muito os brasileiros no quesito animação e festividade, o que, certamente, fará você se sentir em casa em todos os lugares que visitar.

Se o México é uma festa, suas praias são de uma beleza incalculável, sendo impossível definir qual a mais bonita.

Para tentar te ajudar a traçar um roteiro e aproveitar o melhor que o México tem a oferecer, sugerimos a seguir 7 praias imperdíveis deste país da nossa América, que tem inúmeras riquezas que precisam ser descobertas.Confira!

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – não México Playa Norte

 Playa Norte México
Fonte: Embarque na Viagem

Localizada na Isla Mujeres, próximo à Cancun, a Playa Norte chama a atenção pelo contraste entre a areia brilhante e branca e o mar absolutamente azul e vibrante.

O mar, praticamente sem ondas, é perfeito para banho, formado por águas mornas e bastante cristalinas. (Provavelmente, você não vai querer sair da água, já que o calor que faz na ilha é de rachar).

Outra característica da Playa Norte é a baixa profundidade das águas do mar.

Andando um bom caminho mar adentro, você não terá o nível da água ultrapassando a cintura, o que é uma ótima notícia para quem tem crianças ou não sabe nadar.

Outro ponto imperdível é o visual, já que as águas cristalinas misturadas à areia branca formam um cenário paradisíaco e apaixonante.

A Playa Norte foi eleita a segunda praia mais bonita do México, não só pelas belezas naturais, mas também pela limpeza exemplar do local, respeitada tanto pelos locais, quanto por todos os turistas que passam por ali diariamente.

Veja Também: Cidade do México e suas atrações turísticas

2 – Ilha de Cozumel

Ilha de Cozumel México
Fonte: DHgate

Cozumel é uma ilha super famosa do México que abriga algumas das melhores praias do País.

Abençoada pelo mar do Caribe, as praias são um deslumbre de águas tranquilas, mornas e transparentes e atraem milhares de turistas que chegam diariamente em transatlânticos, em busca de dias de calor, sol e mar.

A principal atração da Ilha de Cozumel são os golfinhos, lindos e amigáveis que nadam junto aos turistas e encantam todos ao redor com sua graça e doçura.

Cozumel também oferece uma excelente estrutura de pousadas, restaurantes, bares e comércio, atendendo muito bem aos turistas e lhes oferecendo todo o conforto e estrutura.

Veja Também: Guia de Viagem para Você conhecer o México

3 – Tulum – Yucatan

Tulum - Yucatan México
Fonte: Pinterest

Além da beleza característica das praias do México, Tulum, em Yucatan, se destaca pelas ruínas de construções Maias que cercam toda a praia e fornecem um visual único e incrível aos visitantes.

O clima rústico, envolto por muita natureza e um mar azul intenso, faz deste um destino imperdível para qualquer turista que deseja desfrutar as melhores paisagens do México.

Por ser mais preservada, a praia não conta com hotéis, mas o visitante pode ficar hospedado em cabanas, muitas bastante luxuosas e cercadas por bastante paz e sossego.

Veja Também: As 22 praias mais bonitas do Brasil

4 – Playa del Carmen

Playa del Carmen México
Fonte: Las Palmas Condominios

No coração da Riviera Maya e bem próxima à Cancun está uma das melhores praias do México, a Playa del Carmen, sinônimo de charme e tranquilidade, com hotéis aconchegantes e confortáveis que oferecem uma estrutura simples, porém completa para os visitantes se sentirem extremamente acolhidos.

Durante o dia, o turista pode aproveitar a natureza e o mar incrivelmente azul turquesa da praia.

Já à noite, Carmen fica lotada de jovens de todo o mundo em busca de diversão nas baladas caribenhas super bem organizadas da praia.

Veja Também: As melhores praias do Peru

5 – Cancun

Cancun México
Fonte: Flashes da Moda

Falar das melhores praias do México sem falar de Cancun é cometer um grave pecado.

A praia mais famosa do México e uma das mais conhecidas do mundo é reduto de turistas que vão em busca de luxo, requinte e paisagens inesquecíveis.

Os resorts de Cancun são reconhecidos por oferecer toda a comodidade que o turista deseja e espera, o que deixa a cidade perfeita não só no quesito atrações turísticas, mas também o quesito hospedagem.

A vida noturna em Cancun, devido à grande movimentação de turistas, também é bastante agitada e as festas organizadas no local são, como era de se esperar, imperdíveis.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

6 – Akumal

Akumal México
Fonte: LocoGringo

Próxima à Playa del Carmen, Akumal é uma das melhores praias do México.

Localizada no sudeste do País, a praia encanta pela areia extremamente branca, águas transparentes e corredores de palmeiras por toda a costa.

Mergulhar com as tartarugas de todos os tamanhos (algumas gigantes), que habitam o mar de Akumal é a atração principal da praia, onde o turista também pode aprender um pouco mais sobre a vida marinha e a preservação da espécie, promovida pelo Centro Ecológico de Akumal.

Além de nadar juntinho às tartarugas, em Akumal você também pode aproveitar o melhor da gruta Aktun Chén e da Lagoa Yalkú, repletas de peixes coloridos e outras espécies marinhas.

Veja Também: As 15 praias mais lindas do Sul Brasileiro

7 – Playa Escondida

Playa Escondida México
Fonte: Beachoo

Uma joia escondida nas Ilhas Marietas.

Esta é a Playa Escondida, uma das praias mais bonitas do México e uma das mais deslumbrantes e misteriosas do mundo.

Pertencente ao Parque Nacional das Ilhas Marietas, declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, que preserva as mais de cem espécies marinhas que vivem na região, a Praia Escondida surgiu após testes com bombas realizados por militares na ilha.

O imenso buraco surgido após a explosão, resultou em uma das paisagens mais bonitas de todo o México e um ponto turístico que vale a pena ser visitado.

Os turistas chegam à praia através de uma viagem de barco que dura algumas horas.

Depois, devem seguir a nado, por 15 minutos, atravessando uma caverna, para adentrar a rocha onde se encontra a praia escondida.

O esforço vale a pena, pois o visual é único e você, certamente, vai ficar encantado.

Entretanto, é bom aproveitar cada segundo dentro da caverna, pois o passeio na praia tem a duração de, apenas, 20 minutos.

Veja Também: As 15 melhores praias de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here