As 5 melhores ilhas gregas

Veja quais são as melhores ilhas gregas e encante-se. O país do sul europeu é reduto de algumas das ilhas mais incríveis do planeta que, precisam fazer parte do seu roteiro de viagem.

0
1102

A Grécia é um paraíso como poucos no mundo.

Repleto de paisagens naturais de cair o queixo e uma arquitetura milenar formidável, o País do sul europeu também é reduto de algumas das ilhas mais incríveis do planeta que, definitivamente, precisam fazer parte do seu roteiro de viagem.

As ilhas gregas são ímpares tanto pelas águas cristalinas e de cores vibrantes, como pelas pequenas aldeias que embelezam ainda mais esses pequenos paraísos.

Quer conhecer as melhores ilhas gregas que mais se parecem um sonho?

Então fique ligado nas nossas dicas a seguir.

1 – Creta é uma das melhores ilhas gregas

Creta é uma das melhores ilhas gregas
Fonte: Holidayguru

Uma das mais famosas e melhores ilhas da Grécia, sem dúvidas, é Creta.

Maior ilha em extensão do País e quinta maior do Mediterrâneo, Creta surpreende pela beleza das águas verdes transparentes e por suas regiões montanhosas, que chegam a ter mais de 2 mil metros de altura.

Ali, o turista encontra inúmeros sítios arqueológicos, aldeias hiper charmosas, além de uma ótima infraestrutura de hospedagem e gastronomia.

Creta está localizada ao sul do Mar Egeu, realizando o cruzamento dos continentes africano, europeu e asiático.

Isso colaborou também para a importância histórica da ilha grega, que foi berço de antigas civilizações, como os minoicos.

Além disso, Creta se diferencia das demais ilhas gregas por ter uma cultura própria e um dialeto único, sendo a base de sua economia, a agricultura (onde são produzidos um dos melhores azeites de oliva do mundo) e o turismo.

Veja Também: 8 pontos turísticos mais lindos da Grécia

2 – Santorini

Santorini é uma das melhores ilhas gregas
Fonte: VIX

Santorini é a menina dos olhos da Grécia e um dos destinos favoritos de turistas que buscam belas paisagens e muito agito.

Famosa por sua vida noturna que abriga as festas mais badaladas do País, Santorini é uma das melhores ilhas gregas também por suas belezas naturais, com destaque para o mar de azul intenso e cristalino que rodeia toda a ilha.

A arquitetura clássica grega, com aldeias de construções brancas e azuis, prevalece por toda a ilha, principalmente acima de falésias vulcânicas, na cidade de Oia, a mais bonita de Creta e também a que possui o turismo mais caro.

Para quem busca sossego, no entanto, a melhor pedida é a baía de Amoudi, um porto de pescadores com mar cristalino e tavernas aconchegantes que servem peixe fresco no almoço e no jantar.

Para chegar até lá, é preciso descer uma escadaria quase infinita, partindo de Oia.

Mas o esforço, pode acreditar, vale muito a pena.

Veja Também: 8 motivos para você querer conhecer Santorini na Grécia

3 – Mykonos

Mykonos é uma das melhores ilhas gregas
Fonte: Dicas da Europa

A areia fofa, os moinhos de vento e as casinhas e igrejas brancas dos vilarejos de ruas estreitas são as principais características de Mykonos (ilha branca, em grego), que, por razões mais do que convincentes, não poderia ficar de fora da nossa lista.

Uma das melhores ilhas gregas e uma das mais famosas do mundo, Mykonos é perfeita para quem busca aproveitar belas paisagens e fazer turismo cultural, já que a ilha fica bem próxima à Delos, ponto estratégico para a realização de trajetos que levam aos principais destinos arqueológicos da Grécia.

A vida noturna também é bastante agitada na ilha que vira as noites ao som da música eletrônica em bares extra charmosos.

Veja Também: 20 ilhas brasileiras incríveis que vão tirar seu fôlego

4 – Cefalônia (Kefalonia)

Cefalônia é uma das melhores ilhas gregas
Fonte: SKY Turismo

Cercada por muitas montanhas e cavernas, a pitoresca Cefalônia é considerada uma das melhores ilhas gregas para se visitar.

Ali, é possível aproveitar as paisagens paradisíacas na praia Aghia Elenis e se hospedar em ótimas pousadas, gastando bem menos, em relação a outras ilhas gregas.

Cefalônia é a maior dentre as ilhas Jônicas.

Sua arquitetura foge das tradicionais construções gregas, sendo um complexo de paisagens rústicas e naturais, perfeitas para quem adora ambientes tranquilos e serenos.

Veja Também: 5 lugares incríveis ao redor do mundo que poucas pessoas conhecem

5 – Zakhinthos

Zakhinthos é uma das melhores ilhas gregas
Fonte: Uma Brasileira na Grécia

Além de ser uma das melhores ilhas gregas e europeias, Zakhinthos abriga a famosa Navagio que, com justiça, detém o título de praia mais bonita do mundo.

O cenário paradisíaco da praia é formado pelo mar cheio de tons azulados e pelas montanhas claras de calcário.

Zakhynthos é uma ilha praticamente deserta e afastada, o que torna a viagem ainda mais instigante.

Entretanto, como parte da preservação da ilha, a praia não conta com estrutura de bares, hotéis e restaurantes e, por isso, é bom ir preparado para o passeio.

Veja Também: Zakynthos: a ilha grega com a praia mais bonita do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here