Outras pessoas estão vendo agora:

5 das melhores praias para surf em Ubatuba

As praias para surf em Ubatuba, além de possuírem condições perfeitas para a prática do esporte, também são belíssimas, com serras e vegetação exuberante.

Big Island: O que ver e fazer na maior ilha do Havaí

Big Island é uma ilha vulcânica, a maior do arquipélago havaiano. Por lá, você encontrará atrações surpreendentes e paisagens de tirar o fôlego.

13 lugares com águas cristalinas no Brasil para um mergulho perfeito

Mergulhar é uma atividade que além de relaxante permite...

As 15 praias mais bonitas de São Paulo

Quando pensamos no estado de São Paulo vem a nossa mente cenários urbanos e forte influência da cultura do interior, não é mesmo?

Porém, nesse artigo vamos conhecer mais sobre as 15 praias mais bonitas de São Paulo.

Afinal, o estado em que está situada a maior cidade do país também tem belos cenários para quem deseja fugir da rotina agitada.

As melhores opções de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Dicas das 15 praias mais bonitas de São Paulo

Camburi em São Sebastião
Fonte: pousadadamorena

1. Camburi em São Sebastião

Uma praia que já foi bem conhecida no Brasil como sendo um reduto de surfistas, mesmo o crescimento do turismo na região tendo afetado essa imagem a praia ainda se mantém como um ótimo destino de descanso.

Tem uma excelente infraestrutura de hotéis e pousadas além de bons restaurantes e ondas incríveis.

Como chegar a Camburi – Saindo de São Paulo basta pegar a rodovia dos Imigrantes após a serra do mar.

Entre no acesso para o Guarujá (Rodovia Piaçaguera).

Chegando ao posto rodoviário você deverá entrar a esquerda pelo acesso para São Sebastião até chegar a Camburi.

Veja Também: Visite a Cidade de São Paulo

2. Camburizinho em São Sebastião

Camburizinho em São Sebastião
Fonte: youtube

Essa praia é uma continuação de Camburi, o que separa as duas é um rio.

Vale dizer que existe um contraste interessante, pois enquanto Camburi tem águas mais agitadas, Camburizinho, é bem mais calma sendo indicada para passear com crianças.

Como chegar – Você pode aproveitar a sua ida para Camburi para visitar Camburizinho.

Veja Também: Campos do Jordão: a Suíça brasileira

3. Praia das Calhetas em São Sebastião

Praia das Calhetas em São Sebastião
Fonte: youtube

Uma das praias mais bonitas de São Paulo, Calhetas, tem um acesso um tanto difícil, mas vale a pena, pois oferece areia fininha e um visual incrível.

Uma praia quase deserta e com visual selvagem com pedras que ajudam a criar o visual cheio de piscinas naturais.

Como chegar a Praia de Calhetas – A forma mais prática de ir para essa praia é pegar um ônibus e descer na rodoviária.

Para acessar Calhetas é necessário atravessar um condomínio que não aceita a entrada de veículos, sendo assim a caminhada deverá ser feita a pé.

A caminhada dura apenas 10 minutos.

Veja Também: São Paulo: a cidade que não para

4. Maresias em São Sebastião

Maresias em São Sebastião
Fonte: ciribaipraiahotel

Uma das praias mais conhecidas do litoral de São Paulo, Maresias, tem espaço para casais que curtirem momentos românticos, para famílias relaxarem e para quem deseja paquerar na areia.

O clima alegre e jovem segue para a rua Sebastião Romão César em lugares como a choperia Santo Gole e baladas que seguem madrugada adentro.

Como chegar a Maresias – Para chegar a essa praia também é possível pegar a Rodovia dos Imigrantes, basta seguir no sentido Guarujá pela Rodovia Piaçaguera até alcançar o posto rodoviário.

Vire a esquerda depois de passar pelo posto policial e continue até chegar a Maresias.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

5. Praia Brava em São Sebastião

Praia Brava em São Sebastião
Fonte: loucosporpraia

O grande atrativo dessa praia é a cachoeira situada num dos seus cantos, além disso, é uma excelente escolha para quem surfa uma vez que possui ondas de boa intensidade devido a grande presença de pedras.

O cenário todo tem um quê de selvagem que encanta os turistas e faz dessa uma das praias mais bonitas de São Paulo.

Como chegar a Praia Brava – Para chegar a essa praia em São Sebastião é necessário passar por uma trilha íngreme que por si só já é uma atração.

Visite o mirante no caminho também.

Veja Também: O que você pensa quando lembra de Brotas?

6. Praia do Prumirim em Ubatuba

Praia do Prumirim em Ubatuba
Fonte: youtube

Essa praia vale a visita por suas águas límpidas e por oferecer a possibilidade de fazer um passeio especial na ilha de Prumirim com uma escuna.

Os mergulhos nessa praia de Ubatuba são simplesmente sensacionais, não deixe de conferir ainda a cachoeira que que fica no lado esquerdo da praia.

Como chegar a Prumirim – Para chegar a essa praia use o acesso próximo ao km 29 da BR-101 (Rio – Santos) que consiste numa estrada asfaltada também passando pela portaria de um condomínio.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

7. Praia do Cedro em Ubatuba

Praia do Cedro em Ubatuba
Fonte: loucosporpraia

Essa certamente é uma das praias mais bonitas de São Paulo pelo fato de estar quase sempre deserta.

Chegar até esse paraíso pode até não ser nada simples, mas o visual de águas cristalinas compensa todo o esforço.

A praia tem pedras grandes que lhe adicionam um charme extra.

Como chegar a Praia do Cedro – Para chegar até a Praia do Cedro é necessário caminhar em média 40 minutos numa trilha que parte da praia da Fortaleza ou então da Praia Grande do Bonete.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

8. Praia do Félix em Ubatuba

Praia do Félix em Ubatuba
Fonte: youtube

Uma praia com uma característica bem peculiar, no lado direito as águas são bem calmas e cristalinas sendo indicadas para banho.

Já no lado esquerdo a praia é mais agitada sendo ideal para quem gosta de surfar.

Infelizmente a estrutura de restaurantes e quiosques não é muito desenvolvida.

Como chegar a Praia do Félix – Para chegar até essa praia em Ubatuba é necessário acessar uma pequena estrada que está situada do lado de um condomínio que fica a beira da rodovia.

Veja Também: Paranapiacaba: Os encantos da Cidade Luz

9. Puruba em Ubatuba

Puruba em Ubatuba
Fonte: vivaobrasil

Uma praia que mais parece um paraíso com uma faixa de areia branca e fina, um lugar incrível em que dois rios da região se encontram para então desaguar no mar.

Os rios cercam a praia e criam um cenário lindo, o melhor é que você pode chegar até ela de graça, saiba como abaixo.

Como chegar a Puruba – Quem estiver passando por Ubatuba pode chegar até Puruba por meio da travessia de barco da prefeitura que é gratuita.

Se não conseguir esse transporte pode contar com serviço de barqueiros que cobram apenas uma pequena taxa.

Veja Também: Cidade de Aparecida muito além da peregrinação

10. Itamambuca em Ubatuba

Itamambuca em Ubatuba
Fonte: Pousada Rosamar

Uma praia conhecida por ser cenário de competições internacionais de surf, as ondas são um ponto alto de Itamambuca.

Além disso, a praia é dividida de tal forma que as famílias podem aproveitar o lado esquerdo enquanto quem busca mais agitação pode contar com o lado direito dessa praia.

Como chegar a Itamambuca – O mais comum é que os visitantes dessa praia usem um ônibus desembarcando na rodoviária de Ubatuba e então andando uma quadra para pegar o ônibus que vai para Itamabuca no terminal da verdebus.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

11. Brava da Almada em Ubatuba

Brava da Almada em Ubatuba
Fonte: loucosporpraia

Além de ser uma das praias mais bonitas de São Paulo, a Brava da Almada, também é uma das 5 que fazem parte do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar.

Uma praia que conta com ótimas ondas de maneira que recebe muitos surfistas e tem um belo cenário.

Como chegar a Brava da Almada – Para chegar até essa praia é necessário passar por uma trilha de uns 40 minutos a partir da Praia da Almada.

Veja Também: 5 passeios inesquecíveis para fazer em Recife durante sua viagem

12. Ilha das Couves em Ubatuba

Ilha das Couves em Ubatuba
Fonte: youtube

Um lugar quase mágico de tão lindo, a visita vale a pena pelo cenário de límpidas águas em tons de verde e azul.

Para chegar até essa bela ilha é necessário passar por uma travessia de barca, mas saiba que você poderá ter um dia incrível que vale a pena.

Como chegar a Ilha das Couves – Como já citamos para chegar até a Ilha das Couves é necessário fazer a travessia de barca a partir da Praia da Picinguaba, o trajeto irá durar 20 minutos.

Veja Também: 12 lugares que você deve visitar quando for a Porto de Galinhas

13. Castelhanos em Ilhabela

Castelhanos em Ilhabela
Fonte: youtube

Uma das praias mais famosas de Ilhabela, Castelhanos, tem ondas incríveis para quem deseja surfar e uma faixa de areia que possui em torno de 2 km.

Um lugar lindo e que tem águas em tons claros que trazem uma sensação de paz para quem está visitando.

Como chegar a Castelhanos – Chegar até essa praia não é assim tão fácil, para começar é necessário passar por uma estrada de 22 km que possui alguns trechos de terra que passam pelo Parque Estadual que está situado dentro da ilha.

Para maior conforto e segurança a dica é fazer o trajeto com veículos com tração 4×4.