As 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte

Conheça as praias mais bonitas do Rio Grande do Norte. Descubra quais são os melhores pontos turísticos em RN e programe sua próxima viagem.

0
4157

O nordeste é uma verdadeira joia brasileira, repleto de praias lindas e paradisíacas.

Entre os Estados com mais paisagens de cair o queixo está o Rio Grande do Norte, que conta com pouco mais de 3 milhões de habitantes e uma área de 52.797km².

No litoral potiguar, o turista se impressiona com a quantidade de praias de águas claras e cristalinas com sol o ano inteiro, ventos fortes, dunas e falésias.

As 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte
Fonte: Dicas de Férias

Além da capital, Natal, outras cidades, como Parnamirim, Timbau do Sul e São Miguel do Gostoso, são destinos bastante procurados e cativam o visitante oferecendo dezenas de opções para descansar, curtir e aproveitar as férias.

A beleza é tanta que o turismo no Rio Grande do Norte não para de crescer.

Devido aos cenários paradisíacos e à variedade de roteiros e opções de hospedagem, o Estado já se tornou o terceiro mais visitado do nordeste, atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, e de Fortaleza, no Ceará.

Ficou curiosa para conhecer um pedacinho desse paraíso? Então, arrume as malas e conheça a seguir as 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte.

Veja Também: As 12 praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro

1 – Praia de Pirangi do Norte

Praia de Pirangi do Norte
Fonte: Turismo – Cultura Mix

Localizada na cidade de Parnamirim, próximo à Natal, uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, Pirangi, é famosa por suas reservas ambientais (é ali que está localizado o maior cajueiro do mundo) e pelo mar, repleto de arrecifes e corais, que encantam turistas brasileiros e estrangeiros.

A faixa de areia branca, que se estende por toda a costa, completa a paisagem, envolta por um mar de coloração azul-esverdeado, de águas calmas, quentes e quase sem ondas, ideal para banhistas.

Quem também é fã de mergulho, vai adorar a praia de Pirangi do Norte.

Existem passeios guiados no local que permitem ver de perto os lindos corais da região.

Para quem gosta de ficar na areia, a praia é bastante tranquila, bem diferente das agitadas praias da capital, Natal.

Veja Também: 12 lugares lindos no nordeste brasileiro que merecem uma visita

2 – Praia da Barra de Cunhaú

Praia da Barra de Cunhaú
Fonte: YouTube

Outro paraíso natural e uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, Barra de Cunhaú, possui um santuário de peixes e crustáceos, que habitam os mangues, sendo ideal para amantes de esportes radicais.

A 72Km de distância de Natal, a praia é caracterizada pelos ventos intensos, perfeitos para os praticantes de kitesurf.

Se você desejar aprender o esporte, há cursos oferecidos pelos habitantes locais, que custam, em média R$700.

A areia da praia é fofa e o mar bastante agitado.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

3 – Praia da Pipa

Praia da Pipa
Fonte: Vejinha – Abril.com

Reduto de surfistas desde a década de 1970, a Praia da Pipa é a mais badalada do Rio Grande do Norte e uma das mais extensas, com 10 km de costa.

Localizada na cidade de Timbau do Sul, a Praia da Pipa possui uma grande área de Mata Atlântica preservada que oferece aos visitantes, trilhas abertas ao público.

Há 85 Km de distância da capital, o local é ideal para quem deseja curtir as férias em ritmo de badalação, já que a concentração de jovens e de atividades noturnas no local é intensa.

Aqui você também encontra alguns dos melhores resorts e pousadas do Estado e as praias possuem uma infinidade de quiosques e restaurantes com comida típica da região.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas de Alagoas

4 – Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra
Fonte: Blog A Fonte

Para quem gosta de agito a Ponta Negra, sem dúvida, é a melhor escolha.

Uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, o local conta com ótimos restaurantes, passeios, bares e é claro, uma vista deslumbrante.

Localizada na capital do Estado, Natal, Ponta Negra está sempre cheia de turistas, sendo badalada tanto durante o dia, como à noite, oferecendo diversas opções de casas de show e baladas.

O mar é bem tranquilo e com poucas ondas, ideal para banhistas.

A praia ainda possui mais um atrativo irresistível: o morro do careca, duna de 107 metros de altura, considerado monumento natural do País, sendo coberto por uma grande faixa de areia e duas faixas de vegetação nativa.

Veja Também: Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

5 – Praia do Forte

Praia do Forte
Fonte: Zezé Tour

A Praia do Forte, além de ser uma das mais bonitas do Rio Grande do Norte, é também uma das mais tranquilas do Estado, perfeita para quem quer relaxar e curtir a paisagem com a família, sem muito agito e badalação.

O mar do Forte é considerado calmo e destaca-se por suas límpidas águas transparentes.

Para praticantes de windsurfe, a praia é um dos locais mais propícios ao esporte.
Localizado em Natal, o Forte é protegido por arrecifes, que formam lindas piscinas naturais que encantam os banhistas.

É ali que também está localizado o Forte dos Reis Magos, que dá nome à praia e é um dos maiores cartões postais da cidade.

Veja Também: 7 Passeios para fazer em Natal

6 – Praia das Cacimbinhas

 Praia das Cacimbinhas
Fonte: Pousada Cacimbinha

Em Timbau do Sul também está localizada uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, a Cacimbinhas.

De litoral extenso e extremamente belo, a Praia das Cacimbinhas é uma das mais procuradas durante a alta temporada, entre dezembro, fevereiro e em julho.

O mar agitado e com muitas ondas faz a alegria de surfistas que buscam as melhores ondas, assim como os adeptos do kitesurf.

Como o mar é profundo e agitado, a praia é mais procurada por esportistas do que por famílias, em especial as com crianças.

Cercada por dunas, a Praia das Cacimbinhas também atrai turistas que desejam se divertir praticando esquibunda ou sandboard.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

7 – Praia Tourinhos

Praia Tourinhos
Fonte: Praia Tourinhos

São Miguel do Gostoso virou febre nas últimas temporadas, atraindo milhares de turistas afoitos por belas paisagens e muita diversão.

Uma das praias mais bonitas da cidade e um pouco distante dos holofotes, perfeita para quem busca sossego, é a Tourinhos, local semideserto de areia fofa e cercado por recifes.

Tourinhos também se destaca como uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte por suas formações rochosas nascidas de dunas que se petrificaram há mais de dois milênios.

Uma de suas fendas jorram jatos de água conhecidos por “suspiros de baleia”.
O pôr do sol da Praia de Tourinhos também é imperdível e, certamente, será um dos melhores presentes que você receberá nas suas férias.

Veja Também: 12 melhores praias da Bahia que podem ser visitadas em um final de semana

8 – Praia de Pititinga

Praia de Pititinga
Fonte: Diário do Avoante

Cercada por mangues, a Praia de Pititinga, a 55km de Natal, é um reduto para quem ama a natureza e paisagens verdes.

Tendo o Morro do Urubu, principal local de Ecoturismo da cidade de Rio do Fogo, a praia oferece ótimos passeios de barco, que levam o visitante até os corais e recifes existentes na praia, além de passeios de bug nas áreas de dunas.

O mar da Praia de Pititinga é bastante calmo, com pequenas ondas e sem muita agitação, excelente para crianças e banhistas.

Veja Também: As 15 melhores praias de Pernambuco

9 – Praia da Barra de Tabatinga

Praia da Barra da Tabatinga
Fonte: Belezas Naturais

A Praia da Barra de Tabatinga detém, merecidamente, o título de uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte.

A 45 quilômetros de Natal, a praia tem um cenário paradisíaco, um verdadeiro sonho para banhistas que vão adorar aproveitar suas águas calmas e límpidas.

Sem dúvida, serão as melhores fotos que você postará nas redes sociais das suas férias inesquecíveis.

A Praia de Tabatinga é dividida entre Tabatinga Alta e Tabatinga Baixa.

Em Tabatinga Alta concentram-se os amantes dos esportes radicais não só no mar, mas também em dunas e falésias existentes no local.

Já Tabatinga Baixa é frequentada por famílias e banhistas que procuram tranquilidade e momentos relax na praia.

Veja Também: As 8 praias mais bonitas de Porto de Galinhas

10 – Praia de Maracaju

Praia de Maracaju
Fonte: Mochileiros.com

Carinhosamente chamada de Caribe Brasileiro, a Praia de Maracaju, em Maxiguape, é uma vila de pescadores que possui uma infinidade de belezas naturais, não só pela coloração azul-esverdeada de suas águas, mas também pelas dunas, lagoas, parrachos e pela infinita variedade de espécie de peixes, que fazem do mergulho uma das principais atividades turísticas da região.

Os corais, são protegidos em uma APA (Área de Proteção Ambiental) e toda a área é fiscalizada para manter e preservar este importante bioma brasileiro.

Assim como a paisagem, os hotéis e restaurantes da Praia de Maracaju possuem a preocupação de preservar a integridade do meio ambiente e da natureza, que é a maior riqueza do local.

Veja Também: 5 passeios inesquecíveis para fazer em Recife durante sua viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here