As 10 melhores praias de Maceió que você deveria conhecer em suas férias

Conheça as 10 melhores praias de Maceió. Encante-se com esse destino que guarda paisagens tão belas que vai ser difícil você não se apaixonar logo de cara.

0
8572

As praias de Maceió, em Alagoas, reúnem as principais características que qualquer amante do litoral deseja: calor, mar paradisíaco e excelente estrutura, tanto para banhistas quanto para praticantes de esportes náuticos.

Sejam as praias urbanas ou as localizadas nos litorais sul e norte, não importa.

As praias da capital das Alagoas destacam-se pelo mar de cores vivas e pela beleza do entorno que montam um cenário cinematográfico, de cair o queixo.

Se você está planejando passar férias na cidade, confira a seguir quais são as 10 melhores praias de Maceió para curtir seus dias de descanso e monte agora mesmo o seu roteiro.

1 – Pajuçara é uma das melhores praias de Maceió

Pajuçara é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Touristique

Na região urbana de Maceió, encontramos a linda praia de Pajuçara, núcleo de piscinas naturais, tão belas que vai ser difícil você não se apaixonar logo de cara.

Com certeza Pajuçara é uma das melhores praias de Maceió.

Além das águas absolutamente cristalinas e deslumbrantes, Pajuçara possui uma das orlas mais agitadas e atrativas de Maceió.

Os inúmeros hotéis concentrados na avenida principal da praia, mantêm o local movimentado tanto durante o dia quanto à noite.

Aproveite o sol para curtir as quadras poliesportivas do calçadão, degustar as delícias dos quiosques e fazer passeios de jangada.

Veja Também: 10 passeios em Maceió para incluir no seu roteiro de viagem

2 – Ponta Verde

Ponta Verde é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Guia Viagens Brasil

Ponta Verde é uma das melhores e mais populares praias de Maceió.

O mar, bastante calmo, é ideal para banho, sendo atração para adultos e crianças.

A prática de esportes como o surf, stand up paddle, windsurfe e caiaque é bastante comum graças às boas condições oferecidas pela praia.

Na areia, você encontra uma ótima estrutura de barracas com algumas das melhores comidas e bebidas de Alagoas, com destaque para Kanoa e Lopana, consideradas as melhores da cidade, onde você pode aproveitar a bela paisagem formada pelo mar verde-claro e os coqueirais que cercam a orla, enquanto degusta deliciosos petiscos e bebidas.

Veja Também: 19 razões para você acreditar que o estado de Alagoas é o Caribe brasileiro

3 – Ipioca

Ipioca é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Partiu Pelo Mundo

Para quem prefere ficar fora do agito, mas sem deixar de desfrutar o melhor que o destino tem a oferecer, uma ótima pedida é Ipioca, a 24 quilômetros do centro da cidade, Ipioca é considerada por muitos uma das melhores praias de Maceió.

Praticamente deserta, a praia está localizada em uma vila de pescadores em Maceió, sendo formada por uma incrível faixa de areia branca e um mar azul vibrante, com águas calmas e quase sem ondas, que favorecem a formação de piscinas naturais, perfeitas para a prática de mergulho com snorkel.

Você também pode aproveitar o delicioso e variado cardápio de bebidas e petiscos do restaurante Hibiscus, que dá um toque super charmoso à praia com seus pufes e tendas, espalhados pela areia.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

4 – Tabuba

Tabuba é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: YouTube

Barra de Santo Antonio, a menos de 40 km do centro de Maceió, guarda maravilhas, dentre as quais algumas praias que você deveria conhecer durante sua viagem à Alagoas.

Uma delas é a praia de Tabuba.

Um dos espetáculos desta praia é o encontro entre o mar e o rio.

Na maré baixa, a ausência de ondas transforma a região em um grande lago, perfeito para banho e para a diversão das crianças.

As barracas rústicas do lado leste da praia oferecem um amplo cardápio de quitutes locais, além de muita tranquilidade, já que essa região é pouco frequentada, principalmente durante a semana.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

5 – Jotiúca

Jotiúca é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Guia Viagens Brasil

Jotiúca é uma típica praia alagoana que reúne as mais belas paisagens e diversas opções de relaxamento e lazer, o que torna esta praia indispensável para o seu roteiro de férias em Maceió.

De extensão média, Jotiúca costuma ser bastante tranquila e com pouca concentração de banhistas, principalmente durante a baixa temporada.

Bem equipada, a praia conta com ciclovias, hotéis, quiosques, bares e restaurantes.

O mar de águas claras e esverdeadas, contrasta com a areia avermelhada.

O local atrai amantes de esportes como windsurfe, mergulho e stand up peddle, sendo também refúgio de banhistas, principalmente famílias com crianças.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas de Alagoas

6 – Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Guia Viagens Brasil

A 30 quilômetros de Maceió está localizado Barra de São Miguel, uma das melhores praias de Maceió, point favorito de turistas e da elite alagoana.

O balneário, formado por piscinas naturais, também oferece lindas e poderosas ondas durante a maré alta, chamando muitos surfistas para o local.

Barra de São Miguel, aliás, é local de competições regionais do esporte, o que também aquece o turismo local.

O concorrido passeio de barco leva à badalada praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, onde o turista tem a oportunidade de apreciar manguezais, recifes e pequenas ilhas desertas durante a travessia.

Veja Também: Penedo: Uma cidadezinha alagoana com grandes histórias

7 – Praia do Gunga

Praia do Gunga é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Guia Viajar Melhor

Atravessando a Barra de São Miguel está um dos principais cartões postais de Maceió: a praia do Gunga.

Embelezada por coqueiros e areia clara e fina, Gunga conta com dezenas de quiosques e bares ao longo da orla que atraem milhares de turistas durante os meses de alta temporada, se tornando assim uma das melhores praias de Maceió.

A praia do Gunga se destaca por suas incríveis falésias de cores diversas e pela fantástica Lagoa do Roteiro, localizada na ponta da praia.

É um local ideal para descansar e passar um tempo com a família.

Veja Também: 5 destinos baratos com praias paradisíacas

8 – Costa Brava

Costa Brava é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Dica Multi-X

Costa Brava é reduto dos amantes de esporte na areia, especialmente o vôlei, que atrai muitos praticantes ao local, ansiosos em aproveitar a areia fofa da praia para utilizar as quadras e se divertir.

A grande faixa de areia e a maré baixa são propícias para curtir o dia em família e tomar banho de mar com paisagens paradisíacas e a, apenas, 32 quilômetros do centro da cidade.

Veja Também: 10 piscinas naturais espetaculares no Brasil

9 – Garça Torta

Garça Torta é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: pinterest

Para quem ama praias desertas e tranquilas, uma excelente dica em Maceió é Garça Torta.

Pouco explorada e a menos de 10 km do centro da cidade, Garça Torta é, sem dúvida, uma das melhores e mais belas praias de toda Maceió.

A praia se destaca pela imensa fila de coqueirais imponentes da orla e pelo mar calmo e esverdeado, de beleza singular.

Veja Também: As 12 cidades de praia com as hospedagens mais baratas

10 – Jacarecica

Jacarecica é uma das melhores praias de Maceió
Fonte: Praias Alagoanas

Jacarecica é uma das praias mais selvagens de Maceió e que, certamente, você precisa conhecer.

O mar, cheio de ondas, é perfeito para a prática do surf e para a pesca com vara.

A praia, a menos de 10 quilômetros do centro da cidade, também é muito bem estruturada, não faltando opções de bares e restaurantes para todos os gostos e tribos.

Curta: Nossa Página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here