Arraial D’Ajuda um dos destinos mais bonitos de Porto Seguro

Se você vai a Porto Seguro não deixe de conhecer o Arraial D’Ajuda, um lugar lindo no coração da Bahia.

0
4635

Uma vila histórica, com paisagem exuberantes, que vive do turismo e recebe anualmente milhares de pessoas, o Arraial D’Ajuda é muito bem equipado para receber turistas e oferece dezenas de opções de lazer para você curtir ao máximo suas férias.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Possui diversos tipos de passeio, para todos os gostos e também todas as idades, a vila respira turismo e por isso oferece sempre as melhores opções para atender aos desejos de turistas.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Arraial D'Ajuda
Foto: Blog Brasil Turista

Conheça Arraial D’Ajuda

Com 9 praias, uma diferente da outra e cada uma com seu encanto particular, umas com o mar bem calmo perfeito para mergulho, e outras com ondas fortes para surf, mas todas com água cristalina, com bons quiosques para aproveitar o melhor da praia.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

O que conhecer

É possível também conhecer a parte histórica da vila, que é linda, ver a arquitetura, os artesanatos feitos pelos locais e etc. O largo da Ajuda é tombado, e conta com casinhas lindas e antigas e com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, que foi construída em 1551.

Veja Também: Ilhéus: destino perfeito para suas férias

Passeios

O Arraial D’Ajuda oferece ainda como opção de passeio o Eco Parque, que tem diversos brinquedos para as crianças, e outras opções para a família toda, como: piscinas de ondas, toboáguas, rio lento, tirolesa, rapel, arvorismo e escalada, além de serviço de praia. O parque também conta com restaurantes, lanchonetes e tudo que você possa precisar em um passeio.

Eco parque - Arraial D'ajuda
Eco parque – Arraial D’ajuda – Foto: Panoramio

Vida Noturna

De noite a vila também tem muitas opções, desde quiosques na beira da praia, até barzinhos com música ao vivo e baladas, a noite lá costuma ser bastante agitada por causa da movimentação de turistas, então tem todo o tipo de opção e para você que deseja sossego também é possível, e alguns lugares menores e mais discretos da vila.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Como Chegar

O Arraial D’Ajuda fica a 4 quilômetros de Porto Seguro e pode-se ir de balsa que dura cerca de 15 min ou pode-se pegar a estrada em direção a Trancoso, que demora mais.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

Onde ficar

Para hospedagem são diversas opções, desde pousadas a hotéis dos mais variados estilos e preços é possível pagar uma diária de 40 reais, mas também encontra-se hotéis de 440 reais a diária, tudo depende de quando você vai (fora de temporada é bem mais barato) e que tipo de hospedagem deseja ter, com direito a quais tipos de mordomia, piscina, café da manhã, almoço, ou se só quer um lugar para dormir e etc.

Veja Também: João Pessoa: a capital oriental do Brasil

Dicas

O Arraial D’Ajuda é o lugar onde a beleza do antigo e calmo se encontra com a modernidade e agitação, da simplicidade do artesanato, as antigas construções e as praias calmas e cristalinas à noitada agitada com baladas e tudo que se tem direito.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Um lugar lindo, que vale muito a pena conhecer, se você já está indo para Porto Seguro não deixe de conhecer o Arraial D’Ajuda, se você não está, vale a pena pensar e colocar esse lugar maravilhoso em sua lista para futuras viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here