8 pontos turísticos mais lindos da Grécia

Conheça os pontos turísticos mais lindos da Grécia e prepare-se para uma viagem no tempo em um dos pedacinhos mais deslumbrantes da Europa.

0
9670

É da Grécia que nós, ocidentais, herdamos a cultura, a filosofia, o teatro, o modelo político e social que seguimos, além de conhecimentos nas áreas da matemática, astronomia, biologia, línguas, química, dentre tantas outras contribuições que, até hoje, são essenciais para o modo como vivemos e lidamos com as mais variadas situações do nosso dia a dia.

Uma das civilizações mais antigas da humanidade, os gregos mantiveram, ao longo dos séculos, sua cultura e tradição e preservaram, dentro do possível, as maravilhas que seus ancestrais construíram como palácios, teatros, templos e esculturas, formando cenários incríveis que harmonizavam com a beleza bucólica e naturalmente romântica de seu País.

Além da arquitetura milenar e de ruínas, cujo tempo e as guerras não foram capazes de apagar, a Grécia também é absolutamente rica em paisagens e belezas naturais, sendo habitada por um povo intenso e cativante que, certamente, vale a pena ser conhecido.

Por isso, se você planeja desvendar os mistérios do berço da civilização moderna e está pronto para uma incrível imersão à história da humanidade, conheça a seguir os pontos turísticos mais lindos e imperdíveis da Grécia e prepare-se para voltar no tempo em um dos pedacinhos mais deslumbrantes da Europa.

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – Acrópole de Atenas na Grécia

Acrópole de Atenas na Grécia 2
Fonte: LifeThink.Travel

Atenas é a capital da Grécia e um dos locais onde mais se reúnem locais históricos e ruínas milenares do País, já que na história antiga, a cidade foi palco do nascimento da democracia e do início da civilização moderna, tal qual a conhecemos hoje.

As opções de pontos turísticos em Atenas são muito ricas, com atenção especial à arquitetura, com ruínas datadas dos tempos da Grécia Antiga.

Acrópole de Atenas na Grécia
Fonte: Turismo – Cultura Mix

Você pode incluir no seu roteiro a visita à Acrópole, onde está localizado o Pathernon, o Odeon de Herodes, o Teatro de Dionísio, Erecteion e as maravilhosas Cariatides, além do imponente portão de entrada da Acrópole, conhecido como Propylea, sendo essas algumas das construções mais antigas do mundo.

A acrópole de Atenas está a 150 metros do nível do mar e seu significado é “cidade alta”, local totalmente cercado por muralhas que servia como refúgio e proteção contra invasões e ataques de cidades inimigas.

Com o tempo, a Acrópole de Atenas passou a servir como sede administrativa e religiosa da polis.

A construção data de 450 a.C.

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

2 – Templo de Zeus Olímpico

Templo de Zeus Olímpico na Grécia
Fonte: Guia Melhores Destinos

Também em Atenas está o imperdível e mundialmente famoso Templo de Zeus Olímpico, cartão postal da Grécia e principal monumento dedicado ao deus supremo dos gregos antigos.

Construído no século VI a.C, foi considerado um dos principais templos e locais de contemplação da Grécia Antiga.

Veja Também: 5 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha

3 – Creta

Creta na Grécia
Fonte: Dicas da Europa

Entre inúmeras e paradisíacas ilhas gregas, Creta é a maior em extensão e a mais famosa de todo o País.

Segundo a mitologia grega, teria sido em Creta que Zeus teria nascido.

Em Creta também surgiu a famosa lenda do Minotauro, monstro metade homem, metade touro, preso em um labirinto construído pelo arquiteto Dédalo e seu filho Ícaro, a pedido do rei Minos.

Creta na Grécia praia
Fonte: BusinessNews.gr

Formada por incontáveis sítios arqueológicos, Creta se torna ainda mais imperdível pela beleza das praias de Balos e Efalonisi.

Veja Também: As 7 mais belas e melhores praias da Europa

4 – Ilhas Jônicas

Ilhas Jônicas na Grécia
Fonte: Uma Brasileira na Grécia

Este grupo de sete ilhas principais e dezenas de outras ilhotas é cercado por uma rica flora mediterrânea, especialmente videiras, ciprestes, louros e oliveiras.

Já as tartarugas marinhas gigantes, com mais de 1 metro de comprimento, são a principal atração da fauna local que embelezam o mar dessas ilhas situadas na costa ocidental da Grécia.

Ilhas Jônicas na Grécia 2
Fonte: Melhor Papéis de Parede

As principais ilhas jônicas são Zakynthos, Kefalonia, Corfu, Paxus, Lefkada e Íthaca.

No verão (que vai de junho a setembro), o turista encontra dias lindos de calor e mar perfeito, além de um pôr do sol deslumbrante.

Veja Também: 5 dos lugares mais bonitos para se visitar em Portugal

5 – Cabo de Sounion

Cabo de Sounion na Grécia
Fonte: Turismo Grécia e Turquia

Próximo à Atenas, o Cabo de Sounion abriga um dos pontos turísticos mais lindos da Grécia: o Templo de Poseidon, ruínas da Grécia antiga dedicada ao deus dos mares.

Cabo de Sounion na Grécia 2
Fonte: belezas da humanidade

Por entre as imponentes e intactas colunas do templo, é possível contemplar a beleza do majestoso mar Egeu, com seu azul anil hipnótico.

Veja também: 5 dos mais bonitos lugares para visitar na Itália

6 – Ágora de Atenas

Ágora de Atenas na Grécia
Fonte: Expedia

A Ágora de Atenas era um espaço público da Grécia Antiga destinado ao diálogo e à troca de ideias, o que foi fundamental para a construção da democracia, da cidadania e da civilização moderna, impondo a importância da manifestação do povo nas decisões políticas da cidade e do governo.

Na antiga Ágora também estava localizado o Templo de Efesto e o Estoá de Átalo.

Com construções quase em sua totalidade em ruínas, a região foi tombada como patrimônio da humanidade e é um dos pontos turísticos mais visitados da Grécia.

Veja Também: 5 destinos na Suíça tão lindos que parecem de mentira

7 – Olímpia

Olímpia na Grécia
Fonte: LightLifestyle

Olímpia é uma das principais cidades da Grécia e possui uma importância fundamental na história grega, sendo detentora de alguns dos pontos turísticos mais lindos do País.

Santuário da Grécia Antiga, Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos, evento esportivo mais antigo e mais importante de toda a história da humanidade.

Ao visitar Olímpia, o turista encontra ruínas de estádios de mais de 3 mil anos e outros locais de competição cujas construções são milenares.

Para quem gosta de esportes, é possível aprender muito mais sobre o tema no Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e no Museu dos Jogos Olímpicos Modernos.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

8 – Teatro de Epidauro

Teatro de Epidauro na Grécia
Fonte: Imprimir – Webnode

Um dos pontos turísticos mais fascinantes da Grécia é o Teatro de Epidauro, um dos maiores espaços destinados às artes da época e famoso, principalmente, por sua acústica, considerada perfeita por ser capaz de reproduzir com precisão e fidelidade até mesmo o som mais suave e leve na mesma intensidade, da primeira à última fileira da plateia.

Hoje, o teatro da cidade de Epidauro é uma das atrações arqueológicas mais respeitadas do mundo e encanta por sua grandiosidade e história.

Veja Também: Como economizar em sua viagem à Londres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here