7 motivos para conhecer a Times Square: o coração turístico de Nova York

Confira 7 motivos para conhecer a Times Square e apaixone-se por este lugar cheio de encanto e magia, conhecido como o coração de Nova York.

0
192

A Times Square é quase sinônimo de Nova York e não há quem planeje viajar à cidade, sem incluir este ponto turístico no roteiro.

Localizada no coração de Nova York, em Manhattan, entre as ruas 42 e 47, em meio à Broadway e à 7ª Avenida, a Times Square é o local mais visitado da cidade e um dos mais conhecidos dos Estados Unidos.

Afinal, provavelmente você já viu, pelo menos um filme ou série que possua cenas em meio aos gigantes painéis de Led que deixam a Big Apple colorida e cheia de vida durante à noite.

Veja Também: Nova Iorque: viva um sonho na cidade que nunca dorme

E mais: 6 dicas para você conseguir as melhores taxas de câmbio e economizar muito na viagem

Nossa missão, entretanto, é fazer você querer conhecer este pedacinho de Nova York além das telas do cinema e aproveitar cada uma de suas atrações ao vivo.

Por isso, trazemos a seguir, 7 motivos para conhecer a Times Square: o coração turístico de Nova York.

Confira nossas dicas!

Times Square post
Fonte: Wikipedia

1 – É um dos melhores locais para compras em NY

A quantidade de lojas de lembrancinhas e de mega marcas pode parecer infinita para quem pisa por lá pela primeira vez.

É ali que estão as lojas de marcas como Disney Store (licenciada Disney), a M&M’s Store (um parque de diversões do chocolate), Hershey’s Chocolate World, H&M, Gap, American Eagle Outfitters, a Midtown Comics Times Square (um oásis para os amantes de quadrinhos) entre outras centenas de lojas que farão você ter vontade de levar tudo para casa.

Dê uma passada também na MAC Cosmetics, Forever 21, Sunglass Hut, Aeropostale, Oakley Store, Grand Slam New York, a loja oficial do Yankees ClubHouse, Roxy & Quiksilver, T-Mobile New York, Levi’s Store e a “farmácia-shopping” Walgreens.

Veja Também: 7 melhores destinos do mundo para fazer compras

2 – Tem as melhores opções de hospedagem de NY

Se você está planejando ir à Nova York e ainda não faz ideia de qual região da cidade se hospedar, pode parar de procurar.

A Times Square conta com muitas opções de hospedagem e o melhor, deixa você próximo às principais atrações turísticas da cidade, além de ser ao lado do metrô, o que facilita bastante sua locomoção em Nova York.

Dentre as melhores opções estão o Paramount Hotel New York, o Hampton Inn Manhattan, o Renaissance NY Times Square, o Comfort Inn Times Square, o Hilton Garden Inn New York e o Novotel New York.

Veja Também: O que você precisa saber sobre o metrô de Nova York

3 – É um centro cultural incrível

Inserida no Theather District, o local concentra, nada menos, do que os teatros da Broadway.

Na região existe uma série incrível de museus e teatros, onde estão em cartaz alguns dos principais musicais do mundo, dentre os quais “O Fantasma da Ópera”, “Chicago”, “O Rei Leão”.

Dentre os principais museus está o imperdível museu de cera Madame Tussauds New York e o PlayStation Theater, para os aficionados por games.

Veja Também: 13 dicas para quem vai viajar a Nova York pela primeira vez

4 – Concentra alguns dos melhores restaurantes de NY

E não somente restaurantes.

O destino é casa de alguns dos melhores restaurantes temáticos dos Estados Unidos, como o Hard Rock Café (localizado no prédio histórico da Paramount), o Planet Hollywood e o Bubba Gump Shrimp Co (restaurante temático do filme Forrest Gump).

Há ainda casas incríveis da gastronomia mundial, como o italiano Carmine’s, o Ellen’s Stardust Diner e seus funcionários cantores, o também italiano Olive Garden NYC, a filial nova-iorquina da Carlos Bakery, o Five Guys Burgers and Fries, o Shake Shack, o The View Restaurant e, até mesmo, o truck mais famoso de NY, o The Halal Guys.

Veja Também: O que fazer em Nova York: 12 programas imperdíveis

5 – Tem Pubs incríveis para curtir a noite

A noite é a grande aliada do local.

Após caminhar pela região e tirar muitas fotos com os painéis mega coloridos de Led ao fundo ou na famosíssima escadaria vermelha, faça uma pausa para curtir a noite em alguns dos melhores pubs de Nova York.

Algumas sugestões para você escolher: O’Brien’s Irish Pub & Restaurant, Bar 54, The Perfect Pint, Tonic West e McHale’s Bar & Grill.

Todos imperdíveis.

Veja Também: 6 incríveis atrações no inverno de Nova York

6 – A Times Square é o palco de uma das festas de ano novo mais badaladas do mundo

O réveillon mais famoso e disputado dos Estados Unidos é o da Times Square.

É ali que na virada de 31 de dezembro para 1 de janeiro, milhões de pessoas se reúnem ansiosas para ver o espetáculo da subida da Bola da Times Square que marca a passagem do ano.

Veja Também: 7 coisas que você precisa saber antes de passar pela alfândega

7 – É uma galeria a céu aberto e dá espaço para artistas do mundo todo mostrarem a sua arte

Os famosos painéis de Led do local se transformam em telas para obras de arte digitais todas as noites, disputando a atenção dos turistas em meio a tantas propagandas.

É o chamado Midnight Moment, uma intervenção artística apresentada antes da meia noite que traz obras de artistas selecionados, vindos do mundo todo.

Todos os meses, um novo artista é escolhido.

Em agosto de 2015, os brasileiros “Os Gêmeos” foram os selecionados e coloriram ainda mais o local.

Veja Também: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here