7 destinos românticos para o Dia dos Namorados 2018

Veja 7 destinos românticos para o Dia dos Namorados e descubra lugares incríveis que oferecerem experiências únicas e apaixonantes para que você passe o melhor dia dos namorados da sua vida.

0
51

O tão aguardado 12 de junho está se aproximando e os casais apaixonados já começam a fazer planos sobre o que fazer de especial para marcar o Dia dos Namorados.

Uma excelente opção, sem dúvida, é aproveitar a ocasião para viajar no fim de semana anterior ou posterior à data (que, em 2018, cai em uma terça-feira) e curtir destinos deliciosos e românticos a dois.

Veja Também: Os 27 melhores lugares para viajar a dois

Os locais que vamos sugerir a seguir são, sem dúvida, reconhecidos por oferecerem experiências únicas e apaixonantes para os casais, com o objetivo de que você possa passar o melhor dia dos namorados da sua vida.

Fique ligado e confira as nossas sugestões de destinos românticos para o Dia dos Namorados 2018

1 – Domingos Martins (ES)

Domingos Martins é um dos lugares românticos para passar o dia dos Namorados
Fonte: Sundaycooks

Pequena cidade do Espírito Santo, a bucólica Domingos Martins é um dos destinos românticos para o dia dos namorados.

A, apenas, 48 quilômetros de Vitória, o acesso à cidade se dá pela capital capixaba, que conta com aeroporto, sendo a melhor opção para turistas vindos de fora do Estado.

A arquitetura, tipicamente europeia, oferece um ar bastante romântico à cidade.

Em junho, as temperaturas já estão baixas (por volta de 10°C) nesta região serrana do País, o que deixa o clima ainda melhor para aproveitar a viagem bem juntinho do seu amor.

Veja Também: As 7 praias do Espírito Santo mais visitadas pelos turistas

O cartão postal da cidade é a Pedra Azul, rocha de mais de 2 mil metros de altura, cujo nome é uma referência à sua coloração azulada quando o sol reflete sobre a pedra.

Ao redor da Pedra Azul, um parque florestal atrai muitos visitantes, não só pela natureza esplendorosa, mas também pelas deliciosas piscinas naturais, cachoeiras e trilhas que oferece.

As pousadas charmosas e a boa gastronomia fecham este pacote de puro romance.

Veja Também: 4 destinos românticos para o fim de semana

2 – Ilha Bela (SP)

Ilha Bela é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Viagem e Turismo

Uma das cidades praianas mais bonitas de São Paulo e do Brasil, Ilha Bela é um dos melhores destinos para você passar o Dia dos Namorados 2018.

São, nada menos, que 40Km de praias virgens protegidas por Mata Atlântica, nesta que é considerada a maior ilha marítima do Brasil.

Além das praias paradisíacas e perfeitas para curtir a dois (Não deixe de aproveitar a praia do Bonete, que no pôr do sol, fica mais romântica ainda), Ilha Bela também conta com uma estrutura impecável de hotéis, pousadas, bares e restaurantes pensados para que você tenha uma estadia inesquecível.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilhabela

3 – Tibau do Sul / Praia do Amor (RN)

Tibau do Sul, Praia do Amor é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Pousada Praia do Amor

Indo até Natal, no Rio Grande do Norte, encontramos a belíssima Tibau do Sul, mais um destinos românticos para o dia dos namorados 2018.

A 40 quilômetros da capital potiguar, Tibau do Sul abriga a romântica Praia do Amor, que tem esse nome graças ao seu formato de coração, que fica evidente quando vista de cima.

Além desta, Tibau do Sul conta com inúmeras praias paradisíacas formadas por falésias, areia fofa e mar tranquilo de águas transparentes.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte

4 – Petrópolis (RJ) é um dos destinos românticos para o dia dos namorados

Petrópolis é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Jornal Gazeta Online

Petrópolis, no Rio de Janeiro, respira e inspira muito romance.

Cidade preferida dos cariocas quando o friozinho começa a aparecer, Petrópolis fica a 65 quilômetros da cidade do Rio, sendo um local perfeito para dar uma escapada no fim de semana e aproveitar o Dia dos Namorados 2018 com tudo o que você tem direito.

Com uma infraestrutura excelente de hotéis, pousadas e restaurantes, perfeitos para passar o tempo ao lado do seu amor, em Petrópolis também não faltam atrações junto à natureza, como trilhas, cachoeiras, mirantes e lindas paisagens no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Não deixe de aproveitar também o centro histórico da cidade que foi importantíssima no período imperial, além do Palácio de Cristal que conta sempre com programações musicais.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

5 – Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Dicas de Hotéis

Noronha virou a queridinha dos famosos e dos casais em lua de mel.

Por sua beleza infinita e natureza exuberante, o arquipélago pernambucano também é um dos destinos românticos para o dia dos namorados 2018.

As praias paradisíacas de Fernando de Noronha com areias claras e mar de águas esmeralda e turquesa são um convite para os casais apaixonados.

Dentre as mais famosas estão a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho que já fazem valer cada centavo investido na viagem.

Aproveite para realizar passeios de barco, mergulhar junto aos corais e tartarugas marinhas e relaxar nas pousadas super charmosas do arquipélago.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

6 – Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Belocal Exchange

Localizada na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá é mais uma daquelas opções maravilhosas e românticas para você aproveitar o Dia dos Namorados 2018.

Veja Também: 10 Lugares Românticos no Rio de Janeiro para o Fim de Semana

Isso porque, quando as temperaturas começam a cair, o local vira um verdadeiro reduto para os amantes do inverno e dos casais que querem compartilhar o melhor do frio, juntos.

Ali, a pedida é a aproveitar a natureza e a boa gastronomia, encontrada em qualquer canto da cidade, inclusive nas praças, onde a diversão e o romance varam a madrugada nas rodas de viola.

Veja Também: Os 15 destinos mais românticos em Minas Gerais

7 – São Francisco Xavier

São Francisco Xavier é um dos destinos românticos para o dia dos Namorados
Fonte: Hotel Urbano

Nossa última dica de destinos românticos para o dia dos namorados 2018 é a bela São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, no interior paulista.

Na cidade dá para aproveitar a data no Rancho São Xico, onde é possível cavalgar junto à natureza, em um passeio super romântico.

Para os casais mais aventureiros há os trekkings para a Toca do Muriqui e a Pedra da Onça, de onde se pode ter uma vista panorâmica incrível da cidade.

Veja Também: 9 passeios fantásticos em Campos do Jordão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here