6 situações constrangedoras que você pode evitar com um seguro viagem

Contratar um seguro viagem pode te ajudar a evitar uma série de situações bastante constrangedoras. Evite essas situações acompanhando nossas dicas.

0
953

Quando uma pessoa decide viajar pensa somente nos dias de descanso, porém, deve estar preparado também para eventuais dificuldades.

Contratar um seguro viagem pode te ajudar a evitar uma série de situações bastante constrangedoras, nós destacamos algumas delas.

Ao conhecer essas situações você perceberá que a contratação de um seguro viagem sai barato diante de tudo o que pode ajudar a resolver.

Curta: Nossa página no Facebook

Seguro viagem
Fonte: SeguroViagem.org

O que é um seguro viagem?

Trata-se de um seguro que o interessado em fazer uma viagem adquire para lhe garantir algumas facilidades como atendimento em um bom hospital, em caso de ficar doente ou sofrer algum acidente, assim como contar com auxílio em caso de extravio de bagagem ou de documentos entre outros problemas.

Veja Também: 7 motivos para comprar um seguro viagem

6 situações constrangedoras que você pode evitar com um seguro viagem

Seguro-viagem-2
Fonte: PressFoto

1. Ajuda para voltar antes da viagem

Infelizmente imprevistos acontecem e pode ser que você precise retornar da sua viagem mais cedo do que o esperado.

Nesse caso o seguro viagem pode te ajudar cobrindo o valor extra cobrado pela antecipação da passagem.

Dependendo do tipo de seguro viagem que você tiver contratado poderá inclusive contar com ajuda para resolver as questões práticas em relação a passagem.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

2. Bagagem extraviada

O extravio de bagagem é mais comum do que as pessoas pensam, sendo no começo ou no final da viagem pode ser uma grande dor de cabeça.

Quem contrata seguro viagem pode contar com uma ajudinha nesse momento.

Basta que o segurado entre em contato com a seguradora e explique o ocorrido, observe que você precisará ter em mãos o registro oficial de perda de bagagem que é emitido pelo aeroporto em que ocorreu a perda.

O reembolso é realizado conforme o caso.

Ter um seguro viagem é uma forma de evitar o constrangimento de ficar sem o que usar durante sua viagem.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

3. Acidente ou doença

Ninguém está livre de um imprevisto com a sua saúde, se por acaso durante a sua viagem internacional você se machucar ou mesmo ficar doente, poderá contar com a ajuda da equipe do seguro viagem.

Nesses casos as empresas seguradoras costumam oferecer um número para o qual os seguradores ligam em caso de emergência.

Nesse telefone o atendimento é feito em português e são feitas todas as indicações de hospitais para procurar e quais as formas de pagamento são aceitas.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

4. Perda do passaporte

Quando você está em outro país o seu passaporte é o documento mais importante, dessa forma perde-lo é muito sério.

O seguro viagem nesses casos pode oferecer a orientação necessária em português para que o turista consiga solicitar outro documento e não ficar numa situação irregular.

Dependendo do tipo de seguro viagem que você tem, poderá até mesmo fazer um empréstimo para efetuar o pagamento da taxa que é solicitada para pagar a emissão do novo documento.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

5. Cancelamento de voos

Ter seu voo cancelado é sempre uma situação complicada, mas com a assistência prestada pelo seguro viagem é possível encontrar uma forma de corrigir esse problema.

Por isso fica a dica de que esse tipo de seguro é válido também para as suas viagens nacionais.

O seguro viagem adquiriu status de item indispensável para quem vai viajar para outro país – o que realmente é – mas, para viagens nacionais também é fundamental.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

6. Obrigatório em alguns países

Além de ser muito bom para te ajudar a evitar situações constrangedoras, o seguro viagem é obrigatório em alguns países.

Isso quer dizer que você somente poderá fazer a sua viagem se tiver esse seguro.

Uma dica é manter uma cópia do contrato de seguro viagem com os seus companheiros de viagem para que se eles precisarem possam usar.

Veja Também: Como Conseguir Voos Baratos De Última Hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here