6 razões para passar a lua de mel nas Ilhas Maurício

Passar a lua de mel nas Ilhas Maurício é sinônimo de colecionar paisagens inesquecíveis e momentos românticos ao lado de quem se ama.

0
39

Passar a lua de mel na “Pérola do Oceano Índico” é um sonho de muitos casais.

A beleza das Ilhas Maurício impressiona a todos que se deparam com alguma fotografia das praias, paisagens selvagens ou qualquer outro cantinho deste destino paradisíaco do continente africano.

Localizada em meio ao Oceano Índico, na costa sudoeste da África, próximo à África do Sul e a, apenas, 870 Km da Ilha de Madagascar, as Ilhas Maurício, ou República Maurícia, é o destino perfeito para você passar a sua lua de mel.

Antiga colônia inglesa, Ilhas Maurício possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês.

A paisagem deslumbrante do local é muito semelhante à das Ilhas Maldivas, Polinésia e Seychelles, com a diferença de que ir para Maurícia sai muito mais em conta.

As Ilhas Maurício contam com altas temperaturas durante o ano inteiro, ou seja, independente do mês do seu casamento, o destino é perfeito para você aproveitar o sol e as praias paradisíacas durante a sua lua de mel.

Veja: Conheça a cachoeira submersa da Ilha Maurício

Se todos esses argumentos não forem suficientes para provar, de uma vez por todas, que Ilhas Maurício é o destino perfeito para você passar a lua de mel, trazemos para você mais 6 razões que, certamente, vão te convencer.

São tantas paisagens naturais incríveis, que você não vai saber por onde começar a curtir a sua lua de mel nas Ilhas Maurício

Veja Também: Os 12 hotéis mais românticos do mundo para curtir a viagem de lua de mel

Ilhas Maurício post
Fonte: Syd-Spania – Risdal Touring

Passar a lua de mel nas Ilhas Maurício é sinônimo de colecionar paisagens inesquecíveis e momentos românticos ao lado de quem se ama.

Em um mesmo dia é possível se deleitar em piscinas naturais de um azul turquesa hipnotizante, desbravar matas virgens com uma flora riquíssima e caminhar por entre montanhas vulcânicas que vão deixar a sua viagem romântica cheia de aventuras e emoções.

Veja Também: 15 destinos subestimados de lua de mel que vão te conquistar

Selecionamos alguns desses passeios imperdíveis para você traçar o seu roteiro de lua de mel nas Ilhas Maurício.

Confira!

1 – Terres de Couleurs de Chamarel

Terres de Couleurs de Chamarel nas Ilhas Maurício
Fonte: Wikimedia Commons

Uma das atrações mais incríveis e bonitas das Ilhas Maurício é o parque privado Terres de Couleurs de Chamarel.

Ali, um fenômeno natural decorrente da erosão das cinzas dos vulcões forma ondas de terra que encantam e impressionam quem passa pela região.

Quando o sol bate em Terres de Couleurs de Chamarel, sete tonalidades de vermelho, azul, verde, laranja e amarelo podem ser observadas.

Um espetáculo simplesmente imperdível.

Não deixem de aproveitar também a deliciosa cachoeira de Chamarel, com queda d’água de 100 metros.

Veja Também: Os 27 melhores lugares para viajar a dois

2 – Tamarin Bay

Tamarin Bay nas Ilhas Maurício
Fonte: Likealocalguide

Tamarin Bay é uma das regiões mais famosas das Ilhas Maurício graças às populações de golfinhos que vivem na região e embelezam ainda mais a paisagem.

Tamarin Bay também concentra as salinas da ilha e sua beleza incomparável atrai inúmeros turistas, principalmente casais em lua de mel.

Veja Também: 4 destinos românticos para o fim de semana

3 – Île aux Cerfs

Île aux Cerfs Ilhas Maurício
Fonte: Deals.mu

Tradução do paraíso, a Île aux Cerfs é um dos destinos mais procurados por quem visita as Ilhas Maurício.

As águas das piscinas naturais de um azul vibrante são capazes de deixar qualquer um de queixo caído.

O acesso à ilha é dado somente via barco, mas o passeio vale a pena para os casais em lua de mel.

Veja Também: Os 5 melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois

4 – Botanic Garden

Botanic Garden Ilhas Maurício
Fonte: Wikimedia Commons

O Jardim Botânico das Ilhas Maurício é um local de beleza exuberante e excelente para ser visitado durante a sua lua de mel.

São mais de 500 espécies de plantas vindas de todos os cantos do planeta e espalhadas pelos 60 hectares do Botanic Garden que já possui mais de três séculos de história.

Veja Também: 7 Melhores Resorts para Lua de Mel no Brasil

5 – Sacred Lake

Sacred Lake Ilhas Maurício
Fonte: siudy.net

Sobre a cratera de um vulcão extinto, há milhares de anos, foi formado o belíssimo lago Grand Bassin, considerado local sagrado pelos habitantes das Ilhas Maurício que seguem o hinduísmo.

Ali é impossível não sentir as boas energias e o clima de espiritualidade que têm tudo a ver com recém-casados em lua de mel.

A estátua de 33 metros do deus Shiva ao centro do Sacred Lake e um templo completam a paisagem do lago natural que, segundo a crença local, possui águas ligadas diretamente ao Ganges, rio sagrado dos hindus e localizado na Índia.

Veja Também: Bora Bora: Um paraíso romântico

6 – Praias Ilhas Maurício

Praias Ilhas Maurício
Fonte: Falando de Viagem

Falar em Ilhas Maurício e não citar as suas praias é quase uma heresia.

Seu mar de águas transparentes com infinitos tons de azul e a areia branca fininha, digna de um paraíso, fazem a alegria dos casais que escolhem a ilha para passar a lua de mel.

Dentre as praias mais cobiçadas de toda a África, destacamos a praia de Belle Mare, La Cuvette, Rodrigues, Blue Bay, Baía das Tartarugas, Le Morne, Grand Baie e Flic-en-Flac.

Muitas praias das Ilhas Maurício são perfeitas para a prática de mergulho.

São mais de 300 quilômetros de costa que contam com uma barreira deslumbrante de corais que podem ser observados de pertinho durante a prática do esporte.

Veja Também: Conheça Zanzibar, uma luxuosa ilha com custo mais acessível do que você imagina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here