5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

Descubra os pontos essenciais para evitar qualquer tipo de imprevisto em suas viagens. Saiba como deixar seus bens em segurança antes de viajar.

0
1389

Planejar uma viagem sempre dá aquela expectativa para que dê tudo certo e a diversão seja garantida.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Mas, antes da parte boa chegar é preciso organizar, refazer os cálculos e planejar para que não haja imprevistos ou que, pelo menos, você esteja preparado para eles.

Veja Também: Smiles: Como acumular e trocar milhas

Alguns pontos são fundamentais para evitar imprevistos e muitas pessoas deixam eles para a última hora, vamos listar alguns itens que devem receber máxima atenção.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

dicas para planejar sua viagem e nao ter imprevistos

Descubra como evitar imprevistos em sua viagem

Passagens, horários e estadia

Para garantir que sua viagem não comece te estressando, tenha em mente que, dependendo do país que você for, talvez seja necessário tirar visto e checar o passaporte. Apenas quando estiver com o visto aprovado, vá para as próximas etapas do planejamento.

Reserve o voo com, no mínimo, um mês de antecedência da viagem, assim terá mais garantias de que vai conseguir viajar no dia planejado.

Confira o horário com atenção e se planeje para chagar ao aeroporto com duas horas de antecedência, assim mesmo se tiver trânsito no caminho não irá correr o risco de perder o voo, chegar com antecedência também garante mais tranquilidade para realizar o check-in.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Dicas para uma viagem sem imprevistos

Assim que fechar a data da viagem, procure o local de hospedagem no seu destino.

Caso seja um intercâmbio de alguns meses e você estiver em busca de um local para ficar mais tempo, considere a possibilidade de ir inicialmente para um hotel ou mesmo um hostel (normalmente mais em conta) e quando já estiver no país procurar com mais calma um local permanente.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

O que vai ficar para trás

Para pessoas que pretendem ficar mais tempo fora é importante pensar nas coisas que vão ficar para trás.

Será que compensa vender tudo e ter que comprar novamente quando voltar?

Ou deixar tudo na casa dos pais?

Neste caso uma solução pode ser um depósito temporário onde é possível guardar móveis, roupas, eletrônicos e demais pertences com segurança e praticidade.

Mesmo pessoas que vão passar um mês de férias, por exemplo, podem guardar objetos mais valiosos e importantes em um self storage, pois casas vazias podem chamar a atenção e ninguém deseja se deparar com uma surpresa dessa ao retornar de viagem.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

planejando uma viagem sem imprevistos

Roteiro de viagem

Organize o roteiro da viagem, se a viagem for mais curta como de 15 dias ou um mês, a organização e planejamento do roteiro serão fundamentais para que seja possível fazer tudo e visitar todos os locais desejados sem imprevistos.

Viagens mais longas, como de três meses, podem exigir um planejamento um pouco diferente, mas para que seja possível conhecer mais lugares, ele também será fundamental para evitar imprevistos.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

planejar uma viagem para evitar imprevistos

Faça pesquisas sobre os locais que quer conhecer e, caso tenha lugares demais e tempo de menos, faça listas de prós e contras de cada destino.

Pode parecer uma dica boba, mas assim será mais fácil decidir para evitar imprevistos, considere além dos locais para visitar questões como:

Veja Também: Os melhores destinos para Viagem em Julho

  • Segurança
  • Facilidade para chegar
  • Distância
  • Tempo disponível
  • Fatores climáticos
  • Custo de vida

Veja Também: Saiba como e porque os hostels se popularizaram em Foz do Iguaçu

como evitar imprevistos na viagem

Levando esses fatores em consideração na hora de fazer uma escolha irá correr menos riscos de se aventurar em um local que não atenda suas expectativas de organização ou para o qual você não esteja preparado nessa viagem.

Veja Também: Fretar ônibus é uma das três opções seguras para viajar

Gastos e economia

A parte da economia é fundamental em qualquer viagem, caso viaje para a Europa considere o valor do euro no planejamento de todas as suas contas, alguns destinos podem ser mais em conta que outros.

Caso viaje para os Estados Unidos, vale a mesma dica para o dólar. Considere despesas como:

  • Alimentação
  • Transporte no local
  • Passeios
  • Compra de lembrancinhas e outros
  • Estadia

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

Além desses fatores, é sempre importante levar uma reserva extra de dinheiro para “emergências”, pois nunca se sabe quando será necessário gastar um pouquinho a mais.

Caso você seja uma pessoa segura, passar por um problema desse tipo pode estragar todo o planejamento, o que faz da reserva para emergências ainda mais essencial.

Veja Também: Como economizar em sua viagem à Londres

viagem sem imprevistos

Extras

Depois de planejar todos esses fatores, como passagens, reserva de hotéis, guardar móveis que ficaram para trás, economia, segurança e roteiro de viagem, pense em alguns outros fatores que podem fazer a diferença:

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

  • Estação do ano do seu destino
  • A companhia área ou pacote de viagem incluem seguro-médico
  • Tem café da manhã/almoço incluso no valor do hotel
  • Precisarei renovar meu visto

Todos esses cuidados evitam chegar despreparado a um destino, principalmente se for fora do país. Agora, depois de todo esse planejamento, não se esqueça o mais importante: aproveitar a viagem!

Post Colaborativo Cangubox

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here