5 dicas para quem vai viajar a São Petersburgo

Planejando viajar a São Petersburgo? Então, confira nossas dicas e organize sua viagem aproveitando ao máximo tudo o que essa cidade incrível tem a oferecer.

0
197

Você pretende viajar a São Petersburgo?

Então, precisa ler as dicas que listamos a seguir para organizar a sua viagem aproveitando ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer.

Veja: As 12 melhores atrações gratuitas em São Petersburgo

Veja Também: Conheça as 11 cidades sedes da Copa do Mundo de 2018

Capital da Rússia por cerca de 200 anos, essa cidade foi construída pelo czar Pedro, O Grande, que entrou para a história como o primeiro dos imperadores russos a estudar fora e aprender diversas línguas.

O objetivo do czar era tornar a Rússia mais europeia a aproximando de outras grandes nações, com certeza conseguiu isso por meio da mudança não só da capital, mas também de alguns costumes dos russos.

A cidade que se chamou Leningrado por muitas décadas após a Revolução Russa de 1917 voltou a ser São Petersburgo após a abertura política e econômica de 1991 que culminou no fim da União Soviética.

Confira dicas para que sua viagem seja completa em passeios, tranquila no voo e com o melhor do sabor local!

Dicas para quem vai viajar a São Petersburgo

viajar a São Petersburgo post um
Fonte: viagemeturismo

1. Como chegar a São Petersburgo

Essa talvez seja uma das principais dúvidas de quem está planejando uma visita para a segunda maior cidade russa, pois, convenhamos que não é exatamente perto para nós brasileiros.

De maneira geral, as companhias aéreas oferecem voos para São Petersburgo ou Moscou (caso você também queira visitar a capital do país) com escala em alguma cidade da Europa.

A Lufthansa faz conexão em Munich (Alemanha), a KLM tem conexão em Amsterdã (Holanda), a British Airways tem conexão em Londres (Inglaterra), a Air France tem a sua conexão em Paris (França) e a Swiss em Zurich (Suíça).

É interessante comprar um pacote de viagem, pois assim você conta com um profissional para te auxiliar a encontrar voos mais em conta e bons hotéis para se hospedar.

Veja Também: 12 pontos turísticos em Moscou, a principal sede da Copa do Mundo de 2018

2. Quando viajar a São Petersburgo

O inverno russo foi utilizado algumas vezes na história como arma secreta russa para derrotar os seus inimigos e por ser um dos mais rigorosos do planeta, não se recomenda viajar para o país entre os meses de novembro e março.

O período do ano em que a cidade de São Petersburgo costuma receber mais visitantes é a segunda semana de junho quando acontece um fenômeno chamado de ‘Noites Brancas’.

Praticamente não tem pôr-do-sol, a claridade se mantém por um longo período, podendo ser um pouco difícil para quem sofre de insônia, por exemplo.

Nesse período, as passagens e hospedagem podem sair um pouco mais caras.

De maneira geral, recomendamos que você faça a sua viagem durante o verão (junho, julho e agosto), quando as temperaturas são mais amenas e os dias mais longos.

Veja Também: 10 cidades apaixonantes para visitar na Rússia

3. Passeios a pé

viajar a São Petersburgo post dois
Fonte: leme.pt

A melhor forma de conhecer São Petersburgo é caminhando, então leve um calçado confortável.

Um bom lugar para ir passear é a Catedral de Santo Isaac, seguindo pela direção do rio Bolshaya Neva.

Numa breve caminhada é possível avistar outros pontos interessantes que ajudam a tornar São Petersburgo tão incrível, como a Praça dos Decembristas e um dos museus mais famosos, o Hermitage que está alocado no impressionante Palácio de Inverno, além de outros prédios anexos, contando com uma das maiores coleções de arte do mundo.

Uma curiosidade é que a entrada do museu fica na praça central do palácio que foi o cenário do histórico domingo sangrento de 1905.

Observe ainda o Almirantado e a bela torre da fortaleza de São Pedro e Paulo.

Veja Também: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

4. Conheça restaurantes típicos russos

Para conhecer verdadeiramente uma cultura tão diferente da nossa, é interessante provar os seus pratos mais famosos, por isso indicamos que você dê preferência para os restaurantes que apostam na gastronomia russa tradicional.

Um excelente restaurante para quem viajar a São Petersburgo é o TZAR (ЦАРЬ), que como o próprio nome deixa evidente, se inspira na opulenta época dos czares russos, com direito até a quadros dos principais nomes da história na parede.

Além de ser um restaurante com toda pompa, ouro e elegância, oferece pratos que são típicos da culinária local, como sopa borscht, strogonoff de carne e layer honey cake (medovik) de sobremesa.

Outra boa opção é o Bellevue Brasserie (cozinha russa e francesa) que fica no Hotel Moika 22 que, além dos pratos, se destaca por estar último andar do edifício e, sendo todo de vidro, permite observar os monumentos de São Petersburgo iluminados a noite.

Para aquele cafezinho, seja da manhã ou da tarde, nossa dica é o Biblioteka que possui uma grande variedade de doces russos.

Veja Também: 10 dicas para você encontrar passagens aéreas baratas

5. Visite a Catedral do Sangue derramado e compre a sua matrioshka

viajar a São Petersburgo catedral sangue derramado
Fonte: Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura

Uma construção no típico estilo arquitetônico russo, essa catedral é um dos pontos turísticos que não pode faltar na sua lista.

Como não tem nenhum site ou canal similar para nos informar sobre o horário de visitação, a dica é que você vá primeiro a catedral e, se por acaso ela estiver fechada, aproveitar para conhecer o seu entorno.

Mas, retorne mais tarde, pois vale muito a pena conhece-la por dentro!

Logo em frente a catedral você verá uma espécie de mercadinho em que poderá comprar uma matrioshka para chamar de sua.

A tradicional boneca russa que se abre inúmeras vezes, deixando a vista peças idênticas e cada vez menores, é um dos símbolos do país e uma dos principais souvenirs locais.

O nome dessa boneca foi dado observando que matrioshka era um nome muito popular na época da confecção das primeiras bonecas, assim, como haviam muitas mulheres com esse nome haviam bonecas dentro de uma só.

Quem vai viajar a São Petersburgo, com certeza vai aproveitar essas dicas incríveis que listamos!

Veja Também: 7 coisas que você precisa saber antes de passar pela alfândega

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here