10 motivos para você desejar muito uma viagem para Fortaleza

Veja 10 motivos para fazer uma viagem para Fortaleza. Trazendo consigo a beleza sem igual do nordeste brasileiro, é destino certo para viver momentos únicos

0
408

Sol, areia e mar o ano inteiro.

Esta é Fortaleza, um dos destinos no Brasil mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros para passar férias.

Não é para menos. Trazendo consigo a beleza única do nordeste brasileiro, a capital do Ceará é destino certo para quem planeja fazer uma inesquecível viagem para Fortaleza, com muita praia, calor e paisagens magníficas.

A famosa terra do sol é conhecida por reservar inúmeras surpresas a seus visitantes mantendo-os envoltos em um clima alegre, divertido, cheio de natureza, cultura e história em meio à cidade grande.

Com tantas opções de lazer, fica até difícil traçar um roteiro para a sua viagem em Fortaleza.

Por isso, o Bolsa de Viagem traz para você 10 motivos (mais que convincentes) para você desejar muito uma viagem à Fortaleza. Confira:

Motivos para fazer uma viagem para Fortaleza

Conhecer a Praia do Futuro é um dos motivos para fazer uma viagem para Fortaleza
Fonte: Meu Ceará

1 – Conhecer a incrível Praia do Futuro

A pouco mais de 10km do centro de Fortaleza, a famosa Praia do Futuro oferece a infraestrutura dos sonhos de qualquer turista.

Suas barracas super bem estruturadas e espalhadas por toda a orla, contemplam uma gama incontável de quitutes e iguarias locais, como as deliciosas patinhas de caranguejo.

Cadeiras, chuveiro de água doce, piscinas infantis e até playgrounds são algumas das principais “mordomias” inclusas nos pacotes dos quiosques.

Opção certa para mergulhadores, surfistas e banhistas, a Praia do Futuro encanta pelas areias clarinhas e fofas, pela água extremamente limpa e cristalina e pelos ventos que formam ondas gigantes, gerando um espetáculo à parte.

Conhecendo tudo isso você viverá momentos incríveis, com certeza, será um ótimo motivo para fazer uma viagem para Fortaleza.

Veja Também: As 9 praias mais bonitas de Fortaleza

2 – Aproveitar as melhores atrações do Beach Park

Beach Park em Fortaleza
Fonte: Alugue Temporada

Outra razão para você desejar muito uma viagem para Fortaleza é o complexo turístico Beach Park, uma verdadeira “cidade” formada por quatro resorts, restaurantes, parque aquático e uma charmosa vila de convivência para passar momentos inesquecíveis com a família.

Tudo isso, bem pertinho da praia e a apenas, 20 quilômetros da capital.

De tão majestoso, o Beach Park, com suas mais de 15 atrações, foi eleito no ano de 2014, o 2º melhor parque aquático do planeta, pelo TripAdvisor.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar! 

3 – Degustar os melhores frutos do mar do nordeste

Degustar os melhores frutos do mar em Fortaleza
Fonte: Guia Exclusivo

Fazer uma viagem para Fortaleza é se deparar com uma rica culinária regional, regada, principalmente a frutos do mar.

Uma excelente opção para aproveitar o melhor da comida típica do Ceará é indo até os restaurantes da cidade às quintas-feiras, dia oficial da Quinta do Caranguejo, que oferece a iguaria no cardápio em diversos e saborosos preparos.

Outra dica é ir até à praia de Curuípe, onde você encontrará dezenas de jangadas com lagostas hiper frescas e com preços bem em conta.

Além dos frutos do mar, a culinária em Fortaleza é imperdível pelos sabores do sertão nordestino, encontrados em pratos típicos como o baião-de-dois, carne de sol, macaxeira e tapioca.

Esta última, por exemplo, é atração em Massejana, e seus incontáveis recheios são o principal chamariz das dezenas de barracas espalhadas pelo local.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas do Ceará

4- Visitar o deslumbrante Theatro José de Alencar

Visitar Theatro José de Alencar em Fortaleza
Fonte: Comercial

O autor romântico José de Alencar (1829-1877) é orgulho de Fortaleza, cidade natal deste que é considerado um dos mais notáveis escritores de língua portuguesa de todos os tempos.

A importância de Alencar para Fortaleza é tanta que a cidade respira sua literatura, o que faz deste mais um motivo para você arrumar as malas e desembarcar neste universo repleto de encanto e poesia.

A primeira parada desta viagem para Fortaleza, não poderia ser em outro lugar senão o Theatro José de Alencar.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o prédio imponente de três andares e de arquitetura art nouveau, foi inaugurado no início do século XX, contando com uma grandiosa sala de espetáculos com capacidade para 800 pessoas.

O teatro oferece visitas guiadas para grupos, além de exposições e uma rica programação de cursos, workshops, shows e recitais.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Caso você queira dar continuidade a essa imersão à obra de Alencar, você também pode percorrer os “Caminhos de Iracema”.

Com inspiração em uma das principais obras indianistas do escritor, neste tour os visitantes são orientados por um guia a conhecer monumentos que tem por referência a personagem e o escritor que trouxe o nacionalismo e o sentimento patriótico à literatura brasileira.

O percurso inclui alguns bairros e locais históricos de Fortaleza, como o centro da cidade, a praia de Iracema, Mucuripe, Edson Queiroz, Parangaba, Barra do Ceará e, por fim, Messejana, bairro onde se encontra a casa onde viveu José de Alencar.

Veja Também: 5 hotéis com vistas incríveis para aproveitar a estadia em Fortaleza

5 – Se encantar com as falésias coloridas de Morro Branco

falésias coloridas de Morro Branco em Fortaleza
Fonte: Renato Grimm

Morro Branco fica no município de Beberibe a, aproximadamente, 75 quilômetros de Fortaleza.

A aparente distância da capital, não impede que o local seja destino obrigatório no roteiro de quem está em viagem ao Estado.

Formado por falésias coloridas, Morro Branco é bastante conhecido pelos brasileiros, tendo sido cenário de diversos filmes e novelas ambientados no nordeste.

Veja Também: Canoa Quebrada: próximo destino

6 – Absorver um pouco da cultura cearense no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC)

Visitar o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza
Fonte: Loucos por Praia

O Centro Cultural mais famoso de Fortaleza reúne praticamente todos os tipos de arte em um só lugar.

Programações variadas de cinema, dança e teatro, exposições, museu, planetário e o acervo riquíssimo da biblioteca do CDMAC trazem uma gama de possibilidades para os turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura do Ceará.

A arquitetura do prédio é uma atração à parte e merece, igualmente, ser apreciada.

Veja Também: As 12 praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro

7 – Se deliciar em algumas das mais belas praias do litoral do Ceará

Conhecer as Praias é um dos motivos para fazer uma viagem para Fortaleza
Fonte: O Maior do Mundo

Que Fortaleza possui algumas das mais belas praias do nordeste brasileiro, isso não é novidade.

Por isso, nada mais justo do que separar um pedacinho especial da sua viagem para Fortaleza, para se esbaldar no melhor do litoral cearense.

Já falamos aqui sobre a famosa e bem frequentada Praia do Futuro.

Entretanto, outros picos são atração na cidade e valem a pena serem visitados, como o caso das praias de Mucuripe, lagoinha, Caucaia, Cumbuco, Meireles, Iracema, Porto das Dunas, Sabiaguaba e Prainha.

Cheias de dunas e perfeitas para relaxar, as praias de Fortaleza convidam para passeios de bugue, para a prática de esportes como o surf, windsurfe e o kitesurf e atividades para toda a família como o banana boat, passeios de veleiro e o esquibunda.

Veja Também: Melhores destinos de férias no Brasil

8 – Aproveitar as feirinhas de artesanato e fazer compras no Mercado Central

Conhecer o mercado central é um dos motivos para fazer uma viagem para Fortaleza
Fonte: Negócios do Ceará

Realizar uma viagem para Fortaleza é se deparar com uma infinidade de feirinhas de artesanato e artistas locais que traduzem na renda, no barro, nas conchas ou na madeira, um pouco da rica e tradicional cultura nordestina.

Uma das melhores opções para comprar suas lembrancinhas e valorizar os artistas da cidade é na feirinha de artesanato da praia Beira-Mar, realizada diariamente a partir das 16h.

Já no centro da cidade, o Mercado Central, mantido pela prefeitura, também reúne uma série de artesãos e opções de arte para você apreciar e levar um pedacinho do Ceará para casa.

Veja Também: As 12 cidades de praia com as hospedagens mais baratas

9 – Ver o pôr do sol em Iracema

Ver o pôr do sol em Iracema é um dos motivos para fazer uma viagem para Fortaleza
Fonte: Mapio

A praia que leva o nome da pura e doce indiazinha Iracema, personagem de uma das obras primas do escritor cearense José de Alencar, se transforma quando começa o entardecer.

Todos os dias, turistas tomam conta da orla para apreciar uma das paisagens mais bonitas de toda a cidade de Fortaleza: o pôr do sol de Iracema, que pinta todo o céu com um laranja forte e intenso, que culmina com o sol poente no horizonte além da imensidão do mar.

Veja Também: 20 destinos com águas absolutamente claras para você conhecer no Brasil

10 – Vida noturna agitada

Aproveitar as noites agitadas é um dos motivos para fazer uma viagem para Fortaleza
Fonte: AlugueTemporada

Apesar de litorânea, Fortaleza é uma grande metrópole com vida noturna viva e movimentada durante todos os dias da semana.

Um grande exemplo é que a segunda-feira de Fortaleza é considerada a melhor e mais divertida do mundo, com destaque para o bar do Pirata e suas bandas e danças regionais.

Os quiosques da Praia do Futuro também costumam bombar durante à noite, com atrações musicais e shows de humor.

Vale a pena aproveitar cada segundo em sua viagem para Fortaleza.

Curta: Nossa Página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here