10 lugares no Brasil com cara de Europa

Não é preciso ir tão longe para viver o melhor que a Europa tem a oferecer. Conheça dez lugares no Brasil com cara de Europa e surpreenda-se.

0
950

Há quem ame a Europa e há quem sonhe em conhecer o velho continente e todo o seu encanto.

Entretanto, viagens como esta necessitam de bastante investimento, o que nem sempre é possível, principalmente em tempos de crise, como os que vivemos atualmente.

A boa notícia é que não é preciso ir tão longe para viver o melhor que a Europa tem a oferecer.

Veja Também: 22 dos lugares mais lindos que existem no Brasil para conhecer

Sabemos que o Brasil é um país pluricultural, colonizado por europeus e que recebeu, entre o final do século XIX e início do século XX, imigrantes de diversos países, como Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, entre outros.

Esses povos trouxeram para cá a marca de sua cultura europeia e expressaram no dia a dia na nova terra, os costumes e tradições que rememoravam sua terra natal.

Veja Também: 12 lugares no Brasil de tirar o fôlego

Até hoje, muitas cidades brasileiras mantêm tais tradições, sendo nacionalmente conhecidas como um pedacinho do velho mundo aqui no Brasil.

Por isso, se o seu desejo é imergir neste universo cheio de cultura e história, confira a seguir, quais são os 10 lugares no Brasil com cara de Europa e programe a sua viagem.

Curta: Nossa Página no Facebook

1 -Holambra – SP é um dos lugares no Brasil com cara de Europa

Holambra – SP é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: TV Mais Notícias

A cidade das flores é um dos lugares no Brasil com cara de Europa.

Além do colorido dos campos, o famoso e imponente Moinho Povos Unidos (maior da América Latina) e o próprio nome da cidade fazem referência à bela Holanda, o que também pode ser sentido na arquitetura das casas, nos restaurantes, nas excelentes lojas de doces e no museu da cidade, que presta um belo tributo ao País europeu.

Com apelo turístico voltado para a produção de flores, Holambra é palco da maior feira do segmento no País, a Expoflora, realizada todos os anos no início da primavera, em setembro.

Além disso, as incontáveis floriculturas e campos são atração o ano todo para os turistas.

Veja Também: São Paulo: a cidade que não para

2 – Pomerode – SC

Pomerode – SC é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: alemdeeconomia

Nos confins de Santa Catarina, a sossegada e aconchegante Pomerode é uma pequena Alemanha dentro do Brasil.

A tradição do povo germânico é a marca da cidade, que pode ser sentida tanto na arquitetura das casas, quanto nos restaurantes, ateliês e confeitarias.

Passear por Pomerode é como estar na Europa, especialmente da cidade de onde vieram seus colonizadores, Pomerânia, no norte da Alemanha.

Obs.: Qualquer semelhança entre os nomes da cidade não é mera coincidência.

Veja Também: As 7 mais belas e melhores praias de Santa Catarina

3 – Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão – SP é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: Edital Concursos Brasil

Campos do Jordão é, em essência, um dos lugares no Brasil com cara de Europa.

Batizada de Suíça brasileira, a cidade, localizada no interior de São Paulo, é formada por adoráveis vilas com casinhas construídas em estilo europeu, por detrás das montanhas, que ganham ainda mais destaque entre junho e agosto, durante o inverno, quando os turistas lotam a cidade em busca de sua infinidade de quitutes, lojas e atrações culturais.

Veja Também: Campos do Jordão: a Suíça brasileira

4 – Gramado – RS

Gramado – RS é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: Trivago

Gramado é uma das mais belas cidades brasileiras e seu apelo ao velho continente é sua marca registrada.

Conhecida, principalmente, pelo maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, a cidade não decepciona seus visitantes em nenhuma época do ano.

As ruas charmosas, o povo acolhedor e, claro, as temperaturas mais baixas (comuns na região sul do Brasil), fazem da cidade um excelente destino para quem quer ir até a Europa, sem “sair de casa”.

Veja Também: 9 programas inesquecíveis para fazer em Gramado

5 – Domingos Martins – ES

Domingos Martins – ES é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: Capixaba quer sair de casa

Trazendo o melhor da Itália e da Alemanha para o nosso País, Domingos Martins, no Espírito Santo, é mais um lugar no Brasil com cara de Europa.

Suas casas e construções são totalmente inspiradas nas arquiteturas clássicas alemã e italiana.

Além disso, as dezenas de restaurantes da cidade farão você conhecer o melhor da culinária europeia, sem que para isso, precise sair do Brasil.

Veja Também: 13 lugares surreais no Brasil que você vai duvidar que existem mesmo

6 – Antônio Prado – RS

Antônio Prado – RS é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: SkyscraperCity

Os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX foram os responsáveis pela construção da charmosa Antonio Prado, no Rio Grande do Sul.

Não é necessário andar muito pela cidade para ter a impressão de estar viajando pela Europa, é um dos lugares no Brasil com cara de Europa.

A riqueza histórica e cultural da cidade é tamanha que 48 edificações construídas pelos próprios imigrantes são tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), formando o que é considerado o maior acervo arquitetônico italiano no Brasil.

Veja Também: 6 lugares da Serra Gaúcha que você tem que conhecer

7 – Paranapiacaba – SP

Paranapiacaba – SP é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: Trilheiros

Bem próximo à capital paulista, na região do Grande ABC, encontra-se a pequena Paranapiacaba, uma vila ferroviária construída pelos ingleses em 1860.

O clima britânico trazido pela companhia de operários e engenheiros ingleses contagiou a região, que se tornou um pedacinho da Inglaterra dentro do Brasil.

Considerado patrimônio Histórico Nacional, Paranapiacaba atrai muitos turistas curiosos em conhecer, não só a ferrovia, como também a esplêndida natureza da cidade.

Veja Também: Paranapiacaba: Os encantos da Cidade Luz

8 – Bento Gonçalves – RS

Bento Gonçalves – RS é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: oiv2016

Apreciadores de frio, alta gastronomia e um bom vinho não precisam ir até a Europa para encontrar as melhores opções do mundo, nesses três quesitos, aqui mesmo no Brasil.

Basta, para isso, ir até o município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Nacionalmente famosa por seus vinhedos, que lembram muito os existentes na Itália, a cidade traz consigo muitas características deste País da Europa, como as roupas típicas usadas nas festas tradicionais, a arquitetura das casas e comércios e até mesmo o modo de falar de seus habitantes.

Um dos passeios mais europeus realizados na cidade é o Caminho das Pedras, há 13 quilômetros do centro.

Ao longo de 7 quilômetros, o visitante encontra construções em madeira e pedra feitas pelos imigrantes, que remetem à arquitetura do Norte da Itália.

Veja Também: Pontos Turísticos da Serra Gaúcha

9 – Penedo – RJ

Penedo - RJ é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: deixadefrescura

Quem diria que em algum lugar no Brasil você poderia se deparar com um pedacinho da Finlândia?

Pois saiba que este lugar existe e fica no Rio de Janeiro, mais especificamente no município de Penedo.

A Finlândia Brasileira, como é chamada, concentra uma representativa colônia de finlandeses que trouxe de seu país muitos aspectos de sua cultura e costumes, tais como as casas multicoloridas, os jardins floridos, a arquitetura e a vegetação de araucárias.

Penedo é conhecida por ser a cidade de residência do Papai Noel.

A cidade também atrai visitantes por seus incríveis e deliciosos chocolates.

Veja Também: TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

10 – Blumenau – SC

Blumenau – SC é um dos lugares no Brasil com cara de Europa
Fonte: Caledonia

Dona da maior festa alemã dentro do Brasil, a Oktoberfest, Blumenau, em Santa Catarina, é um dos lugares no Brasil com cara de Europa.

Seu povo, de descendência alemã, mantém fielmente as tradições do país de seus antepassados, fazendo com que a viagem à cidade se torne, praticamente, um passeio dentro da Alemanha.

As ruas com casinhas em estilo europeu, as roupas utilizadas pelos locais durantes as festas e o clima de história e cultura que ronda a cidade são um grande chamariz para os turistas que chegam ali todos os dias.

Veja Também: Veja porquê você deve ir a Blumenau

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here